Josh Freese: "tenho algumas teorias sobre minha demissão do Foo Fighters, mas ainda estou hesitante em comentar, porque qualquer coisa que eu disser vai ser usada, divulgada, republicada e repostada"
by Brunelson
há 12 minutos
2 min de leitura
Após o falecimento do baterista do FOO FIGHTERS, Taylor Hawkins, em março de 2022, a banda tinha anunciado Josh Freese como seu novo baterista em 2023.
Depois de 02 anos, Freese revelou que havia sido dispensado do grupo, dizendo apenas que a banda tinha decidido "seguir em uma direção diferente com seu baterista".
Apesar de Freese ter postado em rede social uma lista bem-humorada intitulada: "10 possíveis razões pelas quais Freese foi expulso do FOO FIGHTERS", o baterista tem permanecido em silêncio sobre as circunstâncias que levaram à sua demissão.
Em uma entrevista recente ao programa do icônico radialista, Eddie Trunk, da rádio SiriusXM, Freese foi perguntado se sabia por que Dave Grohl o dispensou do FOO FIGHTERS e se havia obtido alguma informação mais clara sobre o assunto desde sua saída da banda.
"Na verdade, não", disse Freese, antes de explicar sua relutância em comentar publicamente sobre sua demissão. "Quero dizer, eu tenho algumas teorias, mas sinto que as pessoas estão tão interessadas nisso porque o FOO FIGHTERS é uma banda tão grande, que eu ainda estou meio hesitante em comentar sobre este assunto, porque qualquer coisa que eu disser vai ser usada, divulgada, republicada e repostada".
Freese finalizou: “Mas sim, adorei o tempo que passei lá com eles. Tive uns 02 anos ótimos com aqueles caras”.
Em uma entrevista concedida ao jornal The New York Times em agosto de 2025, Freese admitiu ter sido pego de surpresa pela decisão do FOO FIGHTERS em demiti-lo, sugerindo que: "Provavelmente foi mais um problema com a gestão da banda" e se recusando a comentar mais. Ele também havia dito nessa mesma entrevista que: "Não era o tipo de música com a qual eu realmente me identificasse".
Comentários