• by Brunelson

Mike McCready: guitarrista do Pearl Jam cita show de Stevie Ray Vaughan que mudou a sua vida


Assistir um show de uma banda pode ser uma experiência de mudança de vida. Basta perguntar ao guitarrista do PEARL JAM, Mike McCready, que revelou que tinha parado de tocar guitarra cerca de 01 ano antes de se juntar ao PEARL JAM.


* Tom Morello: guitarrista lista os 03 melhores shows que já assistiu na vida


* Living Colour: guitarrista cita show do Soundgarden como um dos seus preferidos

Ele compartilhou esta informação no documentário chamado, "Enormous: The Gorge Story", que fala sobre este lendário pico de shows e que recebe bandas até hoje. O documentário será exibido por 01 noite apenas no dia 21 de julho em Seattle, para comemorar a reabertura dos cinemas e o retorno da música ao vivo à cidade.

McCready vinha passando por mudanças como fã de música quando adolescente. Ele cresceu indo a shows com o futuro colega de banda, o guitarrista Stone Gossard, e como ele se lembrou em uma nova entrevista para a revista Guitar World, eles foram ver o show do JUDAS PRIEST e “aprendemos a bater cabeça para os shows do IRON MAIDEN”.

Então, ele descobriu “uma coisa do rock clássico” com bandas como o ROLLING STONES entrando em sua órbita, mas ao entrar no cenário de B.B. King, Stevie Ray Vaughan e outras lendas do blues, isto lhe adicionou outra camada ao seu desenvolvimento musical.

Vaughan se apresentou no Gorge 02 vezes durante a turnê do álbum "In Step", em 1989 e 1990, e McCready estava na plateia em ambos os shows: “Aquilo mudou a minha vida, porque eu tinha desistido da música”, disse ele no trailer do documentário.

Ele disse que foi “uma longa luta dos 11 aos 22 anos de idade”, que foi quando ele começou a levar a música a sério. “Era divertido, mas não estava acontecendo de verdade e eu me sentia, tipo: 'Eu tenho que descobrir o que vou fazer aqui’, pois eu estava meio perdido, sabe?"

McCready viu o seu futuro de uma nova maneira, graças a Stevie Ray Vaughan: “Depois de vê-lo tocar pela 1ª vez, foi um tipo incrível de mudança espiritual pra mim”, disse ele. “No dia seguinte, eu pensei: ‘Tenho que tocar guitarra de novo. Eu tenho que fazer isso!'. Tenho certeza que aquele show de Stevie Ray Vaughan lá no Gorge me colocou de volta no caminho da música".

PEARL JAM iria se apresentar no Gorge pela primeira vez 03 anos depois, dividindo o palco com Neil Young e BLIND MELON, fornecendo aos fãs uma prévia das músicas do vindouro 2º álbum de estúdio, "Versus", que seria lançado 01 mês depois em outubro de 1993.

A banda se apresentou no local várias vezes desde então, até documentando as suas apresentações de 2005 e 2006 em uma caixa com 07 discos.

Localizado a 240 quilômetros de distância de Seattle e no meio do nada em uma área de fazendas rurais, o Gorge continua sendo o local favorito de McCready.

Ele finalizou: “Você tinha que dirigir todo o caminho até o Gorge e dirigir todo o caminho de volta para Seattle, sendo que eu fiz muito isso. Valia muito a pena a viagem, onde assistia a um evento ou show inteiro, chegava em casa às 05:00hs da manhã ou o que fosse, e já me arrumava para ir trabalhar”.


Confira o trailer desse documentário logo abaixo:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques