• by Brunelson

Living Colour: guitarrista cita show do Soundgarden como um dos seus preferidos


Em recente entrevista para a revista Guitar World, o guitarrista Vernon Reid da banda LIVING COLOUR, foi perguntado sobre os 03 melhores shows que ele já viu em sua vida.

Reid citou o show da banda FUNKADELIC (Madison Square Garden, New York em 1973), de Muddy Waters (Holanda em 1980) e do SOUNDGARDEN (Hammerstein Ballroom, New York em 2012).

Confira o que ele disse sobre este show do SOUNDGARDEN:

“SOUNDGARDEN é a minha banda favorita do início dos anos 90. Assim como o LIVING COLOUR, o SOUNDGARDEN também teve uma separação e um hiato. Quando eles retornaram, o álbum 'King Animal' (6º disco, 2012) marcou o seu retorno triunfante e o show no Hammerstein Ballroom não decepcionou".

"Chris Cornell estava com uma voz plena e gloriosa, e o guitarrista Kim Thayil, um dos meus iconoclastas elétricos favoritos, estava em chamas. O baterista Matt Cameron e o baixista Ben Shepherd navegaram epicamente pelos tempos estranhos e afinações de sua música alternativa metal, a qual ainda me emociona tão poderosamente".

"A música 'The Day I Tried to Live' (4º disco, 'Superunknown', 1994) me deu consolo quando foi lançada pois estava passando por um momento sombrio em minha vida... Foi a última vez que vi Chris Cornell ao vivo”.


Confira a performance do SOUNDGARDEN em 2012 da música "The Day I Tried to Live", realizada no Hyde Park em Londres:


Mais Recentes
Destaques