• by Brunelson

Tom Morello: guitarrista lista os 03 melhores shows que já assistiu na vida


O guitarrista de bandas como RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado recentemente pela revista Guitar World e revelou os 03 shows que mudaram a sua vida.

Morello escolheu 03 bandas de rock and roll muito diferentes e explicou por que esses shows foram tão importantes para ele.

Confira:

Banda: THE CLASH

Local: The Aragon Ballroom em Chicago, 1982

“Vendo que o meu músico favorito - o vocalista/guitarrista, Joe Strummer - usava exatamente o mesmo pequeno amplificador que eu tinha no porão da casa da minha mãe, percebi que o rock não era algo que eu pudesse fazer no futuro... Eu estava fazendo aquilo agora”, disse Tom Morello.

Ele continuou: “THE CLASH é a minha banda favorita de rock'n'roll de todos os tempos. O disco 'London Calling' foi o ponto de partida para o meu amor por essa banda. Até eu descobrir o punk rock, eu era um fã de heavy metal e foi a capa desse álbum que primeiro despertou o meu interesse e me fez pensar: ‘Quem é essa nova grande banda de heavy metal?’”

“Eu devorei aquele disco. Eu não conseguia acreditar como era ótimo e aquilo fez com que muito da minha coleção de discos heavy metal parecesse meio boba. Era a música com a qual eu poderia me relacionar liricamente muito mais do que as letras do tipo masmorras e dragões dos meus antepassados do metal. A convicção com que a banda tocava e com que Joe Strummer cantava era indescritível”.

“Foi numa época em que eu estava me tornando politicamente consciente e aqui estava uma banda que me fazia sentir que eu não estava sozinho. Portanto, era uma banda que falava a verdade - ao contrário do meu presidente, ao contrário das pessoas no noticiário nacional, ao contrário do meu professor - e pensei: ‘Estou dentro’”.

Morello finalizou: “Eu escrevi a minha primeira música política imediatamente após ouvir o disco 'London Calling', então, a possibilidade de combinar música incrível e conteúdo lírico importante se tornou real para mim”.

Banda: METALLICA

Local: The Los Angeles Coliseum, 1988

Morello falou: “METALLICA soou 10 vezes mais altos e 10 vezes melhores do que qualquer uma das bandas de rock que eu já tinha visto, sendo que todo o estádio explodiu num incrível tumulto de heavy metal de arremessar cadeiras e escalar cercas. Eu nunca vi outra banda dar um chute no traseiro desse tipo como o METALLICA havia feito".

Banda: NINE INCH NAILS

Local: Lollapalooza Festival, 1991

“Eu nunca tinha ouvido falar do NINE INCH NAILS antes da turnê do Lollapalooza de 1991. O vocalista Trent Reznor e companhia organizaram a luta punk-metal industrial mais emocionante, ultrajante, violenta e feroz que eu já tinha visto no palco. Até aquele momento, eu não achava que você poderia tocar o rock adequadamente com teclados em uma banda, mas Trent provou que eu estava errado”.

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques