Malcolm Young: por que o guitarrista do AC/DC não gostava do Led Zeppelin?
by Brunelson
há 7 horas
3 min de leitura
Quando o LED ZEPPELIN surgiu na cena, eles eram uma lufada de ar fresco e sua marca hard rock imediatamente capturou as intenções das massas.
No entanto, nem todos compraram a ideia desse quarteto inglês e o mesmo teve que lidar com sua cota de pessimistas, incluindo o falecido guitarrista do AC/DC, Malcolm Young.
Young, junto com seu irmão mais novo, Angus, ficaram inicialmente intrigados com o LED ZEPPELIN quando eles foram fazer uma apresentação em seu país, Austrália, onde os irmãos fizeram questão de estarem presentes no show. No entanto, Malcom Young não ficou nada impressionado com o que viu, especialmente ao vocalista Robert Plant, que foi responsável por mudar sua perspectiva sobre a banda por todos os motivos errados.
Embora Malcolm tenha nascido no Reino Unido, ele se mudou para a Austrália ainda jovem. Ele era um dos 08 irmãos e irmãs inicialmente criados nos subúrbios da classe trabalhadora nos arredores de Glasgow, na Escócia. O desemprego era galopante e os tempos eram difíceis, mas quando sua família se mudou para Sydney, na Austrália, as coisas começaram a ficar mais ensolaradas.
Durante uma entrevista em 1992 que foi publicada no site Louder Sound após sua morte em 2017, Malcom explicou como o ROLLING STONES e o THE WHO eram as únicas bandas que importavam para ele quando adolescente. E quando o LED ZEPPELIN chegou depois à cena, ele se interessou o suficiente para ver um show do grupo.
Relembrando sobre este show que ele foi ver junto com seu irmão, ele disse: "Eu e Angus fomos ver o LED ZEPPELIN uma vez aqui na Austrália e fomos embora depois de algumas músicas".
Malcom explicou que o principal motivo para eles terem ido embora prematuramente do show do LED ZEPPELIN foi por causa do vocalista Robert Plant: "O vocalista deles era um sujeito loiro de cabelos compridos... Achei um pouco poser, sabe?"
Já o seu irmão e também guitarrista do AC/DC, Angus Young, havia dito mais tarde para a revista Classic Rock sobre este show do LED ZEPPELIN: “Eu vi essa banda ao vivo. Eles fizeram um show de 03 horas e por 02 horas e meia eles entediaram o público. No final do show ficamos sabendo que eles tocaram covers antigos do rock’n’roll para fazer a multidão se mexer. Achei aquilo meio doentio, porque eles são supostamente a banda de rock’n’roll mais emocionante do mundo”.
Angus deu um passo adiante e acrescentou: “LED ZEPPELIN e todos os outros foram apenas imitadores pobres do THE WHO e bandas como essa”. Até o vocalista do LED ZEPPELIN uma vez admitiu que sua banda era propensa a ser “exagerada” e esse deve ter sido certamente o campo no qual os irmãos do AC/DC aderiram.
No entanto, apesar de seus comentários hostis sobre o LED ZEPPELIN ser "imitadores" de seus pares britânicos como o THE WHO, Angus também tinha afirmado anteriormente que eles não foram essenciais para o desenvolvimento do seu gosto musical, concluindo: "Eu já escutava Jimi Hendrix e bandas como o CREAM. E mais tarde, você começaria a ver grupos como o LED ZEPPELIN e bandas assim, mas foi especialmente quando escutei Jimi Hendrix com a música 'Purple Haze' que eu me peguei pensando: 'Cara, é isso!'"
Comments