top of page
  • by Brunelson

Led Zeppelin: "em 2007 tocamos músicas novas no estúdio", disse Jimmy Page


Alguém pode pensar que Jimmy Page poderia formar ou entrar em qualquer banda que quisesse. Como lendário guitarrista de um dos grandes nomes do rock, o LED ZEPPELIN, Page é tão reverenciado quanto todos os grandes guitarristas que também marcaram história.

E como todos sabemos, LED ZEPPELIN havia se reunido em 2007 para uma apresentação única na O2 Arena em Londres, com o filho do falecido baterista John Bonham assumindo as baquetas (foto).


E muito se especulava na época de que o LED ZEPPELIN poderia retornar em definitivo, mesmo que fosse para fazer somente uma turnê completa. Tanto que os instrumentistas da banda - Jimmy Page, John Paul Jones e Jason Bonham - estavam ensaiando as músicas no estúdio e segundo Page havia dito em rede social na época: "Tocamos material novo no estúdio".

Page escreveu na sua rede social em 2020, citando logo depois a parceria que fizeram no show do FOO FIGHTERS no estádio Wembley em Londres no ano de 2008: “Durante o período pós-reunião do LED ZEPPELIN em 2007, quando fizemos aquela apresentação única na O2 Arena em Londres, toquei material novo com Jason Bonham e John Paul Jones no estúdio e depois, eu e John Paul Jones fomos convidados para tocar com o FOO FIGHTERS em 2008 no estádio Wembley em Londres. Tocamos as músicas ‘Ramble On’ e 'Rock and Roll' do LED ZEPPELIN, junto com Dave Grohl e o baterista Taylor Hawkins, sendo que eles se revezaram nos vocais e bateria em cada canção”.

Assim como Page disse, eles estavam ensaiando e criando músicas novas no estúdio na esperança de realizarem uma turnê com o LED ZEPPELIN, mas o vocalista Robert Plant acabou recusando a ideia e em vez de escolherem um cantor substituto, eles decidiram embalar o pacote e provavelmente colocando o LED ZEPPELIN pra descansar para sempre.



Confira o LED ZEPPELIN apresentando a música "Rock and Roll" neste show de reunião realizado na O2 Arena em Londres no ano de 2007:


"Rock and Roll" (4º disco, "Led Zeppelin IV", 1971)


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page