top of page
  • by Brunelson

Flea: baixista escolhe a sua música favorita do Red Hot Chili Peppers


Com certeza sendo um dos melhores baixistas na história do rock, Flea tem desfrutado de uma carreira impressionante sendo um dos membros fundadores do RED HOT CHILI PEPPERS.


O baixista mestre do funk rock não é só universalmente aclamado como um dos maiores que já tocaram nas quatro cordas graças ao seu estilo único de slap, mas também já tocou com uma variedade de outras bandas, como o JANE'S ADDICTION e THE MARS VOLTA. Além de tudo isso, Flea também trabalhou como ator, aparecendo em clássicos como na franquia do filme "De Volta Para o Futuro" e outros.

Embora existam muitos momentos marcantes na história de Flea, o seu trabalho com o RED HOT CHILI PEPPERS recebe os maiores elogios. Membro original e atuando no grupo até hoje ao lado do vocalista Anthony Kiedis, o baixista sempre esteve presente ao longo de toda a história da banda - algumas vezes oscilante e em baixa - e seus companheiros de grupo sempre puderam contar com ele.

Desde o seu álbum homônimo de estreia lançado em 1984 até a sua oferta mais recente, o álbum "Return of The Dream Canteen" (13º disco, 2022), Flea tem sido a arma secreta da banda e imbuindo a música com um dinamismo genuíno.


E com tudo isso, qual seria a sua música da banda preferida?

Durante uma entrevista em 2019 para a estação de rádio de rock alternativo, ALT 92.3, Flea finalmente respondeu à essa pergunta. Ele foi questionado sobre qual canção do RED HOT CHILI PEPPERS encapsula melhor o grupo para ele, já que as massas poderiam citar os sucessos como as músicas "Under The Bridge", "Californication" e tantos outros hits que a banda já lançou em toda a sua história.



Apesar de afirmar que responder à essa pergunta é "impossível", ele escolheu outro hit do grupo, a canção que fez o RED HOT CHILI PEPPERS ficar conhecido no mundo inteiro, "Give it Away" (5º disco, "Blood Sugar Sex Magik", 1991).

Flea falou nessa entrevista: “Cara, é tão difícil pra mim responder... Não importa o que façamos, podemos fazer qualquer coisa, podemos ser a banda mais comovente e poética do mundo, mas eu não sei, eu acho que, em termos de sentimento e em termos de ritmo, seria a música 'Give it Away'. Sempre foi 'a' canção da banda pra mim e não importa quantas milhões de vezes a tocamos, porque toda vez que chegamos perto do final de um show, eu e Anthony Kiedis estamos todos vibrando e pulando pra cima e pra baixo e tudo está tão vivo, que a ideia de tocar esta canção é uma coisa muito linda”.

Concluindo, Flea esclareceu: “Então, pra tentar fazer dessa uma boa entrevista, citaria a música 'Give it Away', mas cada canção é uma faceta diferente de quem somos e é uma pergunta muito difícil pra mim e meio impossível de responder”.



"Give it Away"


ความคิดเห็น


Mais Recentes
Destaques
bottom of page