top of page
  • by Brunelson

Red Hot Chili Peppers: quando Anthony Kiedis e John Frusciante estrearam a música "Under The Br


Red Hot Chili Peppers

Na procura de algumas raridades e momentos agora épicos, iremos relembrar da primeira vez que Anthony Kiedis e John Frusciante (vocalista e guitarrista do RED HOT CHILI PEPPERS) tocaram a ainda desconhecida canção "Under The Bridge".


A apresentação aconteceu 06 meses antes do lançamento do álbum que iria lançar esta música oficialmente, "Blood Sugar Sex Magik" (5º disco, 1991).


O vídeo mostra a dupla sentada num barco em um canal na cidade de Amsterdam, enquanto executa a canção com habilidade. Kiedis é cativante com a sua voz e Frusciante simplesmente hipnotizado com o seu violão. A dupla apresenta o que se tornaria uma de suas músicas mais amadas nos primeiros estágios de carreira.


A banda estava na Holanda como parte da turnê europeia e tirou um tempo para visitar o amigo e cineasta, Bram Van Spluteren. Ele filmou o grupo várias vezes durante toda a carreira. Quando eles excursionavam pela Europa, Spluteren era frequentemente convidado, mas também em Los Angeles onde os membros da banda moravam e onde John Frusciante passou por seus momentos mais sombrios na vida.


Spluteren acabou editando o seu extenso material em muitos vídeos curtos para a TV holandesa, bem como em um maravilhoso documentário completo intitulado: "The Red Hot Chili Peppers - A Dutch Connection". Um dos destaques claros do documentário é este clipe maravilhoso de Kiedis e Frusciante executando uma versão acústica da canção "Under The Bridge".


"Under The Bridge" é uma música escrita por Kiedis para destacar a solidão e o desânimo que sentiu enquanto lutava contra o seu vício em heroína. Era uma aflição que ele compartilhava com Frusciante e os dois estavam claramente ligados por experiências mútuas angustiantes.


Kiedis disse sobre a música numa entrevista, tempos depois de seu lançamento: “A solidão que eu estava sentindo desencadeou memórias do meu tempo com a minha ex-namorada e era como se eu tivesse esta garota, que era um lindo anjo e que estava disposta a me dar todo o seu amor, mas em vez de eu abraçar isso, me vi no centro das atenções junto com uma porra de 'gangsters' usando speedball (droga injetável, mistura de cocaína com heroína)”.


Parece apropriado que a primeira estreia desta canção icônica sobre a heroína seja cantada por dois usuários em vias de grandeza na capital da heroína nos anos 90: Amsterdam. Afora isso, a performance é bela, tocante, vulnerável e em última análise, trágica. Ela destaca que por trás deste vídeo ousado e performance nua, havia algo muito mais cru enraizado...


Veja abaixo a estreia de Anthony Kiedis e John Frusciante do RED HOT CHILI PEPPERS, apresentando a canção "Under The Bridge" em 1991 na cidade de Amsterdam, Holanda:

Mais Recentes
Destaques
bottom of page