top of page
  • by Brunelson

Ex-técnico de bateria de Taylor Hawkins: “Led Zeppelin fez turnês depois que John Bonham morreu?"


Amanhã (03 de setembro de 2022), será realizado o 1º show tributo a Taylor Hawkins, falecido baterista do FOO FIGHTERS que deixou esse planeta em março de 2022. Este show será realizado no estádio Wembley em Londres e o 2º show será realizado no Forum em Los Angeles no dia 27 de setembro.


Vários artistas e músicos foram convidados a participar do evento em honra a Hawkins, que até onde sabemos - junto com o FOO FIGHTERS - irão apresentar músicas que influenciaram o saudoso baterista. São convidados como Krist Novoselic (baixista do NIRVANA), John Paul Jones (baixista do LED ZEPPELIN), Thom Yorke (vocalista do RADIOHEAD) e outros...



E dentre várias homenagens concedidas desde o seu falecimento, um desses convidados, o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, postou recentemente em rede social:

“Obrigado Taylor…

Obrigado por sempre ter o maior sorriso mais caloroso em seu rosto e por iluminar todos os cômodos com a sua energia contagiante e boas vibrações.

Da última vez que nos vimos foi num festival e eu tinha o melhor lugar do camarote logo acima de você e mais uma vez tinha ficado maravilhado assistindo ao show do FOO FIGHTERS, enquanto você conduzia a banda sem esforço nenhum por um setlist de 02 horas com um equilíbrio perfeito.

O seu telefonema 01 semana antes de você nos deixar, me tocou, me inspirou e sempre serei grato por você defender a nossa comunidade como em suas palavras de despedida para mim, que foram: 'Bateristas ficam juntos!' Caralho, irmão, você estava certo, só que agora a nossa comunidade é menor sem você”. O ex-baixista do JANE'S ADDICTION, Chris Chaney, também prestou a sua homenagem em rede social: “Taylor Hawkins foi o músico mais apaixonado que já conheci, ele viveu e respirou música desde o momento em que acordou até adormecer. Ele me fez um músico melhor e tinha uma energia que extraía o melhor de todos. Ele nunca se contentou com nada menos do que ótimo. Embora ele fosse conhecido por sua bateria de outro mundo, a maioria das pessoas não percebia o quão prolífico e talentoso compositor ele era. Em nossos 27 anos como amigos e colaboradores musicais, aprecio todas as nossas experiências e olho para trás apenas com as melhores lembranças. Ele também era uma das pessoas mais perspicazes e engraçadas, nunca segurando um retorno hilário ou um 'jab' se tivesse a oportunidade. Ele tinha uma mente de enciclopédia para música em todos os gêneros e levou todos ao limite de sua musicalidade. Ele foi um amigo único na vida e estou sofrendo todos os dias com a sua morte. Eu amo ele mais do que as palavras podem transmitir”. Uma declaração no site oficial da banda sobre os shows tributo do FOO FIGHTERS, diz: “Como uma das figuras mais respeitadas e amadas da música moderna, o talento monolítico e a personalidade magnética de Taylor o tornaram querido por milhões de fãs, colegas, amigos e lendas musicais em todo o mundo. Milhões lamentaram a sua morte prematura em 25 de março de 2022, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava". O comunicado ainda diz: “Os shows tributos reunirá vários desses artistas, a família Hawkins e claro, os seus irmãos do FOO FIGHTERS em comemoração à memória de Taylor e o seu legado como um ícone do rock global. Serão os seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais Taylor se apaixonou". Sabemos que Roger Taylor (QUEEN) e Stewart Copeland (THE POLICE) serão os bateristas convidados.


Em uma nota interessante, o ex-técnico de bateria de Taylor Hawkins, Yeti Ward, recentemente postou uma mensagem curiosa sobre o falecido baterista do LED ZEPPELIN, John Bonham, falando: “LED ZEPPELIN fez turnês depois que John Bonham morreu? Não! Estou apenas dizendo".













Mais Recentes
Destaques
bottom of page