• by Brunelson

Eddie Vedder: falando sobre o seu falecido pai em entrevista


Em divulgação ao vindouro 3º disco solo, Eddie Vedder foi entrevistado pela revista Mojo e dentre vários assuntos, explicou como chegou a uma gravação sonora de seu falecido pai e incluiu nas gravações do álbum "Earthling" - com lançamento em fevereiro de 2022.


* Eddie Vedder: convidados especiais no disco "Earthling"; incluído gravações antigas de seu falecido pai

Seguem alguns trechos:

“Eu realmente não conheci o meu pai verdadeiro”, disse Vedder, expandindo um assunto que inspirou a música "Alive" do PEARL JAM. “Eu o encontrei talvez 03 ou 04 vezes quando criança, mas ele era, você sabe, sempre apresentado como um amigo da família. Teria sido bom estar em uma sala com ele em algum momento antes dele morrer quando eu tinha 13 anos de idade. Seria bom compartilhar que eu sabia que ele era o meu pai, mas isso não aconteceu”.

Vedder revelou que ele tem 05 músicas de seu pai cantando em um disco: “Eu carreguei aquele disco por uns 02 ou 03 meses na minha maleta, mas não estava pronto para ouvi-lo. Finalmente, tive coragem e depois de algumas garrafas de vinho, toquei uma noite na Argentina. E ele era bom. Foi incrível, como se ele tivesse deixado uma mensagem pra mim”.

Juntamente com o produtor do disco "Earthling", Andrew Watt, o vocalista e guitarrista Eddie Vedder montou “uma pequena colagem” em torno da voz de seu pai e a incluiu no final do álbum que terá 13 canções.


Vedder já lançou 03 singles do álbum - "Long Way", "The Haves" e o mais recente lançado ontem, "Brother The Cloud".

"Brother The Cloud"


* Eddie Vedder: lançando vídeo de performance ao vivo da canção "Long Way"


* Eddie Vedder: lançando nova música solo, "The Haves"


* Eddie Vedder: divulgada track-list do álbum "Earthling"

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques