• by Brunelson

Dave Grohl: quando visitou o apartamento de Lemmy Kilmister


Em uma nova entrevista para a revista Classic Rock, Dave Grohl lembrou-se vividamente de visitar Lemmy Kilmister no apartamento bagunçado do vocalista/baixista do MOTORHEAD em Los Angeles.

“Fiquei chocado com o quão nojento era”, disse o frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA.

“O apartamento dele tinha corredores com revistas e fitas VHS empilhadas de 01 metro a 01 metro e meio de altura, com Lemmy sentado no sofá de cueca preta com uma teia de aranha na estampa. Ele tinha acabado de pintar o cabelo de preto e estava concedendo uma entrevista por telefone, com o videogame em pausa na televisão”.

Depois que a entrevista de Kilmister acabou, a lenda do rock ofereceu alguns Jack Daniel's para Dave Grohl. “Era 11:15hs da manhã, cara!”, observou Grohl. "Eu falei: 'É claro!'"

Grohl ainda disse que eles ficaram escutando um novo álbum do MOTORHEAD e viram vídeos de fita-cassete de comédia do ator Dudley Moore.

“Nunca esquecerei cada pequeno detalhe daquele dia”, acrescentou Grohl. “Principalmente a cueca preta, com uma teia de aranha e uma viúva negra bem na frente”.

Grohl é um discípulo notável de Lemmy, onde chegou a chamar a lenda do rock para tocar em seu projeto paralelo, PROBOT, e aparecer no videoclipe do FOO FIGHTERS da música "White Limo" (7º disco, "Wasting Light", 2011). Grohl também convidou Lemmy para subir no palco durante um show do FOO FIGHTERS em 2015.

Mais recentemente, Grohl revelou que um dos novos singles do FOO FIGHTERS, "No Son of Mine", que será lançado no vindouro álbum de estúdio, "Medicine at Midnight" (10º disco), foi inspirado no saudoso Lemmy Kilmister: “Eu gostaria que ele estivesse vivo para ouvir isso, porque ele veria quanta influência ele tem sido pra mim”.

* Foo Fighters: "queria que Lemmy Kilmister estivesse vivo para ouvir a música 'No Son of Mine'"


Confira o videoclipe do FOO FIGHTERS da música "White Limo" e que conta com a participação de Lemmy Kilmister e mais abaixo, a apresentação da banda num programa de auditório onde tocaram a canção "No Son of Mine":


"White Limo"


"No Son of Mine"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead