• by Brunelson

Dave Grohl: "nunca fui convidado pelo Pearl Jam para ser baterista deles"


Dave Grohl disse em recente entrevista ao radialista Howard Stern, que ele nunca recebeu nenhum convite para ser o baterista do PEARL JAM no final de 1994, embora todos sabemos que o saudoso artista, Tom Petty, tinha feito uma oferta a Dave Grohl em 1995.

“Tom Petty, sim. PEARL JAM, não ”, disse Grohl. “Eu não sei de onde veio essa coisa do PEARL JAM. Eles nunca me ligaram e me pediram para tocar bateria com eles”.

Dave Grohl tocou bateria para Tom Petty num episódio do programa Saturday Night Live no final de 1994.


* Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Tom Petty

“Nós nos divertimos muito e nos demos muito bem”, lembrou Grohl sobre a participação na banda de Tom Petty. “Depois ele me disse, 'Cara, isso foi bom. Seria uma pena se essa fosse a única vez que fizéssemos esse tipo de coisa'. E então, ele me telefonou em casa uns dias depois e disse: 'Olha, é assim que fazemos, você pega o seu próprio ônibus e não fazemos turnês muito difíceis... Se você gostar da ideia, podemos fazer isso por pouco tempo...'”

Grohl disse que tinha acabado de começar com o FOO FIGHTERS e achou que seria “estranho” ser baterista de uma banda novamente.

“Agradeci muito a Tom Petty, mas teria apenas me lembrado de estar no NIRVANA. Pessoalmente, teria sido triste pra mim, pois iria sentar atrás da bateria todas as noites e não veria Kurt Cobain lá na frente".

Esta matéria é muito interessante e vou dizer o por quê.

Em agosto de 2019, Dave Grohl foi entrevistado pelo renomado jornal britânico, The Guardian, e conforme noticiado pelo jornal, Grohl havia recebido o convite para se juntar ao PEARL JAM em 1994.

O redator aqui que vos fala, foi buscar esta matéria de 2019 que o site rockinthehead havia publicado. Lendo a reportagem, o que me deparei com o que eu mesmo havia escrito?


Segue logo abaixo o trecho que escrevemos e separamos para você, assim como o título desta matéria, onde já havíamos deixado claro lá em 2019 que a informação era "segundo jornal The Guardian":

* Dave Grohl: segundo jornal The Guardian, ele foi convidado para ser baterista do Pearl Jam em 1994

O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista que ele foi convidado a se juntar ao PEARL JAM para ser o novo baterista deles em algum momento no 2º semestre de 1994. Lembrando que o PEARL JAM havia lançado o seu 3º álbum de estúdio, "Vitalogy", em dezembro de 1994, sendo que o baterista da época, Dave Abbruzzese, foi demitido logo após a gravação desse disco.

NIRVANA havia encerrado as atividades em abril de 1994. Deixando claro que esta afirmação foi descrita e exposta somente pelo jornal o qual Dave Grohl foi entrevistado, ou seja, acreditamos que Dave cedeu esta informação ao jornal - oficialmente ou extra-oficial. Em entrevista para o jornal britânico The Guardian, o veículo de comunicação escreveu em sua matéria: “Depois da morte de Kurt Cobain, Dave Grohl recebeu convites para se juntar a bandas como o PEARL JAM, mas recusou as ofertas”.


--------------------


Shame, shame...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead