• by Brunelson

Saturday Night Live: apresentações lendárias de bandas no programa de TV - Tom Petty


O lendário Tom Petty fez um total de 08 aparições ao longo de sua carreira no programa de auditório da TV americana, Saturday Night Live, e escolher uma favorita não é fácil.

Ainda assim, em termos de história do rock, é difícil olhar além dessa apresentação em 19 de novembro de 1994.

Petty recentemente tinha demitido o baterista da sua banda de apoio, Stan Lynch, e precisava de alguém para substituí-lo urgentemente para esta apresentação. Ele estendeu a mão para Dave Grohl, que ainda estava se recuperando da morte do seu amigo e frontman do NIRVANA, Kurt Cobain.

Passado somente 07 meses da tragédia que culminou com o fim do NIRVANA, Grohl aceitou a oferta de sentar-se no banquinho da bateria da banda de apoio de Tom Petty, THE HEARTBREAKERS, para se apresentar no Saturday Night Live, onde juntos rasgaram performances ferozes das músicas "You Don't Know How it Feels" e "Honey Bee".

Petty gostou tanto da experiência que ofereceu a Grohl uma posição permanente no THE HEARTBREAKERS, mas o baterista recusou respeitosamente a oferta, optando por se concentrar em seu próprio projeto que estava saindo do papel: FOO FIGHTERS.


Confira a performance de Tom Petty & THE HEARTBREAKERS com Dave Grohl na bateria da música "You Don't Know How it Feels" e mais abaixo, somente o áudio da apresentação da canção "Honey Bee":



Confira as outras bandas e artistas que o site rockinthehead já publicou referente a esta matéria exclusiva:

* QUEENS OF THE STONE AGE


* SIMON & GARFUNKEL


* PAUL McCARTNEY


* QUEEN


* BEASTIE BOYS & ELVIS COSTELLO


* NEIL YOUNG


* NIRVANA


* PEARL JAM

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead