• by Brunelson

Dave Grohl: segundo jornal The Guardian, ele foi convidado para ser baterista do Pearl Jam em 1994


O vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, revelou em uma nova entrevista que ele foi convidado a se juntar ao PEARL JAM para ser o novo baterista deles em algum momento no 2º semestre de 1994.


Lembrando que o PEARL JAM havia lançado o seu 3º álbum de estúdio, "Vitalogy", em dezembro de 1994, sendo que o baterista da época, Dave Abbruzzese, foi demitido logo após a gravação desse disco.


NIRVANA havia encerrado as atividades em abril de 1994.


Deixando claro que esta afirmação foi descrita e exposta somente pelo jornal o qual Dave Grohl foi entrevistado, ou seja, acreditamos que Dave cedeu esta informação ao jornal - oficialmente ou extra-oficial.


Em entrevista para o jornal britânico The Guardian, o veículo de comunicação escreveu em sua matéria: “Depois da morte de Kurt Cobain, Dave Grohl recebeu convites para se juntar a bandas como o PEARL JAM, mas recusou as ofertas”.


Dave Grohl falou nesta mesma entrevista: “Depois que o NIRVANA terminou, eu não queria mais tocar música, sabe? Com certeza, não queria mais ser o baterista de ninguém, porque sabia que isso me lembraria o NIRVANA".


Dave finalizou: "Sou muito orgulhoso por esta época, pois o NIRVANA mudou a minha vida para sempre, mas houve momentos depois da morte de Kurt em que eu queria escapar disso. Apenas pegar qualquer instrumento para tocar ou ligar a rádio me deixava muito triste, sabe? Então, percebi que fazer a coisa que sempre fiz - ir a um porão e gravar sozinho as minhas músicas - poderia ser o recomeço para consertar o meu coração”.


Sabemos que ao longo dos anos, Dave Grohl chegou a se apresentar com o PEARL JAM levando a bateria em algumas canções nos shows.


Na biografia oficial do FOO FIGHTERS, "Learning to Fly", do autor inglês Mick Wall (responsável pelas biografias oficiais de bandas como LED ZEPPELIN, METALLICA, AC/DC, BLACK SABBATH, THE DOORS e outros), ele afirma que os boatos são fortes de que Dave Grohl foi convidado a ser baterista do PEARL JAM, sendo que Dave nunca admitiu isso, mas também nunca negou.


Dentre delas, confira a performance do PEARL JAM em 1995 na cidade de Melbourne, Austrália, do cover de NEIL YOUNG - a música "Rockin' in The Free World" - com Dave Grohl na bateria:

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead