top of page
  • by Brunelson

Courtney Love: lembrando das anedotas ocorridas no Reading Festival em 1992 com Kurt Cobain e L7


Courtney Love compartilhou uma história lendária sobre Kurt Cobain quando o NIRVANA se apresentou no Reading Festival em 1992 na Inglaterra, falando sobre o avental/roupão de hospital com o qual Cobain estava vestido durante o show (foto).


Ela também relembrou da história em que a vocalista/guitarrista do L7 - que também se apresentou nesse festival - jogou um absorvente ensanguentado na plateia.


A vocalista/guitarrista do HOLE foi entrevistada pela BBC Radio e foi convidada a relembrar a história mais maluca de um show em que ela esteve presente.


Durante a entrevista, ela disse que o mais extremo que lhe veio à mente foi de um show em que ela não se apresentou, mas envolveu seu então marido, Kurt Cobain, e as amigas próximas do L7.


Compartilhando a história sobre como Cobain se apresentou no lendário show do NIRVANA no Reading Festival de 1992 vestido em um roupão/avental de hospital, ela lembrou que esse roupão era na verdade dela, que foi o mesmo que ela usou quando deu à luz a sua filha, Frances Bean Cobain.


“Ele se apresentou no Reading Festival com aquele roupão. A mídia estava dizendo na época que ‘Kurt estava morto’ e todas essas coisas. Já que estavam falando isso dele, Kurt resolveu subir ao palco vestido com o meu maldito roupão de hospital que usei quando fui para a sala de parto. Mas quer saber, essa não é a parte mais maluca dessa história", disse Love.


“Mais cedo naquele dia no Reading Festival, a parte maluca que aconteceu é que o L7 foi se apresentar – elas são algumas das minhas amigas mais antigas – e o público começou a jogar garrafas nelas, sabe? Eram garrafas de verdade e foi muito ruim aquilo. De repente, 01 garrafa atingiu a baterista do L7 bem no olho. Donita Sparks (vocalista/guitarrista) ficou muito chateada com aquilo, sendo que ela estava menstruada e tinha me falado que estava tendo um dia de fluxo intenso, então, ela apenas colocou a mão por dentro da sua calça pela virilha, tirou seu absorvente e o jogou na plateia”.


Love continuou: “Há um vídeo no YouTube e você consegue ver isso, quero dizer, é simplesmente sangrento, sabe? E teve mais do que isso, porque o absorvente de alguma forma voltou ao palco... E eu nem sabia que Nick Cave tinha se apresentado naquele dia e sim, Nick estava ao lado do palco vendo o show do L7 e olhando o tempo todo para um absorvente cheio de sangue ali no chão".


Ela concluiu: “Muitas vezes as pessoas me dizem: ‘Ah, você jogou aquele absorvente no Reading Festival, não é?’ Bem que eu gostaria... E as poucas vezes que jogaram garrafas em mim no palco foi depois dessa história que aconteceu com o L7, então, eu não quis copiar a mesma coisa que a Donita fez, por isso que nunca agi dessa forma também, mas cara, que jogada genial a dela e parabéns pra você, Donita Sparks".


Confira a apresentação do NIRVANA no Reading Festival em 1992 - este que é considerado um dos melhores shows que o NIRVANA realizou - onde Kurt Cobain sobe ao palco sendo empurrado em uma cadeira de rodas e de peruca, enfatizando mais ainda os boatos da época que também diziam que a banda iria se separar e que Cobain estava doente entrando em clínicas de reabilitação devido ao uso de drogas.


"Breed" (2º disco, "Nevermind", 1991)







Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page