top of page
  • by Brunelson

Nirvana: "achava que aquela apresentação seria um desastre"

Dave Grohl disse recentemente em entrevista para a revista Kerrang, sobre a participação do NIRVANA sendo headliner no famoso Reading Festival/1992, na Inglaterra.


“Eu me lembro de aparecer em Reading em 1992 e de haver tantos rumores de que não iríamos tocar e que tínhamos cancelado o show. Eu andava pelos bastidores e alguns dos meus melhores amigos em bandas que estavam tocando naquela mesma noite, me viram e falaram: 'O que você está fazendo aqui?' E eu falei: 'Nós somos a atração principal!' E eles falavam, tipo: 'Vocês vão realmente tocar?'"


"Eu não sabia que havia alguma dúvida se iríamos tocar. Eu sabia que dentro de mim estava me perguntado se poderíamos tocar, mas eu sabia que iríamos pelo menos tentar".


“O show foi um momento verdadeiramente reconfortante e genuinamente mágico de tudo se encaixando na hora certa. Eu acho que nós tínhamos ensaiado somente 01 vez no dia anterior e eu simplesmente não sabia se conseguiríamos tocar corretamente as músicas, sabe?"


"Isso acontecia um monte de vezes no NIRVANA, onde você pensava: 'Deus, isso vai ser um desastre', e então, saía algo muito bonito. Foi ótimo, mas é triste que tenha sido a última vez que tocamos na Inglaterra, porque poderíamos ter apresentando mais shows por lá. Eu acho que nós simplesmente não tocamos muitas vezes na Inglaterra, sabe? A memória quanto a isso é um pouco triunfante, mas também melancólica, porque nunca mais voltamos para lá com o NIRVANA”.


Rolavam boatos na época de que o NIRVANA não iria se apresentar nesse festival, devido aos problemas públicos de drogas por parte de Kurt Cobain, a banda à meses sem ensaiar e a conturbada história de que Courtney Love estava injetando heroína em plena gravidez, tornando o assunto público com envolvimento da justiça e conselho tutelar no meio do caminho.


Confira a performance do NIRVANA no Reading Festival/1992, com a música "Breed" (lançada no 2º álbum de estúdio, "Nevermind", 1991):

Mais Recentes
Destaques
bottom of page