• by Brunelson

Nirvana: "tinha ataques de pânico quando soube que iríamos tocar no Reading Festival"


O frontman do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, Dave Grohl, recentemente falou sobre os constantes ataques de pânico antes de se apresentar no Reading Festival em 1991, na Inglaterra (foto).


Em recente entrevista para a revista Kerrang, ele falou: “Reading Festival mudou a minha vida, cara. Eu cresci com isso, então, ser headliner em 1992 foi inacreditável! Quando entrei no NIRVANA - onde me mudei para Seattle - Krist Novoselic estava fazendo um churrasco em seu quintal e Dan Peters (baterista do MUDHONEY) estava lá também. Peters estava falando da recente turnê que eles tinham feito pela Europa. Eu perguntei para ele: 'Qual foi o maior público que você já se apresentou?'"


"Ele me respondeu: 'Cerca de 35.000 mil pessoas', e eu disse: 'Onde foi isso?' Peters havia me dito que na Inglaterra existe o Reading Festival, que é enorme".


"Eu vi em nosso itinerário de 1991 que estaríamos tocando no Reading Festival, porque naquela época, o SONIC YOUTH havia nos convidado para sair em turnê com eles pela Europa".


"Desde o dia em que eu vi o nome da banda para ser escalado para tocar no Reading Festival, no 1º minuto e durante todos os dias em que acordava, eu tinha um ataque de pânico por saber que teria que se apresentar na frente de muitas pessoas”.


NIRVANA se apresentou no Reading Festival de 1991, onde a banda ainda não era conhecida notoriamente e o clássico álbum "Nevermind" (2º disco, 1991) ainda não tinha sido lançado, sendo que eles foram um dos primeiros grupos a se apresentarem no festival de 1991.


Em 1992, NIRVANA voltou ao Reading Festival como headliner.


Confira a performance da banda neste festival em 1991, da canção "School" (1º disco, "Bleach", 1989):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead