top of page
  • by Brunelson

Confira 10 lendárias lojas de discos nos EUA


O mundo pode estar ficando cada vez mais digital, mas as lojas de discos são amados paraísos luditas onde a cultura musical prospera.






Muitas lojas de discos saíram dos locais de tijolo e argamassa ao longo dos anos ou fecharam completamente, mas as que permanecem fisicamente em pé são de proprietários dedicados que entenderam a sua importância para a história da música e às cenas musicais, servindo como um local para encontrar joias antigas das quais você só ouviu falar, ou descobrir algo novo e até ler o último fanzine cuidadosamente criado.

Embora possam parecer uma relíquia do século 20, as lojas de discos são fontes de conhecimento, compostas por amantes da música obstinados e dedicados, as quais descarregam vibrações saudáveis e terapêuticas de ontem, hoje e amanhã.

E em homenagem a tudo isso, resolvemos selecionar algumas lojas de discos situadas nos EUA que ainda perduram e estão entre algumas das maiores lojas de vinil do país. São lugares em que você pode mergulhar e passar horas vasculhando e ouvindo relíquias, coisas inéditas e lados-b super procurados...

Loja: Reckless Records

Cidade: Chicago

A Reckless Records possui 03 lojas em Chicago e hospeda shows particulares de artistas renomados, local para autógrafos com bandas e apresenta álbuns autografados por lendas da música.


É uma aposta segura que em mais de 30 anos de sobrevivência, a Reckless Records valeu e ainda vale o seu tempo e se você está procurando infinitamente por discos e mais discos, ou quer escolher um álbum autografado do seu artista/banda favorita, esse é o local.


Loja: Music Millennium

Cidade: Portland

Desde 1969, esse local de madeira e tijolo atende àqueles que sempre tentam “manter Portland estranho”, conforme frase popular do seu povo nativo.


Fazendo compras à luz de candelabros neste local acolhedor, a Music Millennium é considerada a loja de discos mais antiga e ainda existente no noroeste do Pacífico americano.


Esse é um lugar reconfortante e colorido, onde você pode não apenas adquirir gemas musicais e diamantes brutos, mas também algumas peças de roupas e emblemas estampados de vários artistas e bandas. A loja ainda possui a mesma prática de antigamente de montar bancadas de venda na calçada da rua, sendo que eles também acolhem apresentações de artistas e bandas.


Loja: The Electric Fetus

Cidade: Minneapolis

Sim, os proprietários dessa loja também não sabem de onde veio o nome, embora Jimi Hendrix tenha lançado o seu 3º álbum de estúdio, "Electric Ladyland", no mesmo ano em que essa loja de discos nasceu: 1968.

Nome estranho e um pico muito legal, aparentemente foi a última loja de discos que o artista Prince visitou antes de sua morte. A loja também abre espaço para sessão de autógrafos com vários artistas e bandas.


Loja: Amoeba Music

Cidade: Los Angeles, Hollywood

Precisa passar um dia perdido em Los Angeles?


Não, é só entrar na loja Amoeba Music em Hollywood para você ficar boquiaberto com a estrutura, tamanho e variedades de discos que vai levar horas e mais horas para tentar vasculhar tudo.


Aqui, você consegue uma cópia em fita-cassete usada do álbum "Nevermind" do NIRVANA, assim como várias outras fitas, sendo que a loja possui o seu próprio clube de assinatura de vinil.


É bem simples, basta você se inscrever que eles te mandam algo.


Loja: Long in The Tooth

Cidade: Philadelphia

A loja Long in The Tooth é uma parada obrigatória para os aficionados por discos.


Eles podem não ter um prédio do tamanho da loja Amoeba Music de Hollywood, mas o que eles possuem é uma lealdade séria à sua localização despretensiosa.


O local é conhecido por apresentar raridades à venda e a loja foi fundada em 2006, sendo uma loja de disco recente dessa lista e que também abrange apresentações de artistas e bandas.


Ah, e essa loja também vende outra forma arcaica, mas também rica, prolífica e cognitiva de entretenimento: livros.


Loja: Vinyl Tap

Cidade: Nashville

Cerveja e música, uma combinação perfeita com a curadoria da loja Vinyl Tap.

Aproveite para desfrutar da cerveja artesanal regional que a loja oferece, folheando tranquilamente as suas ofertas em vinil e escutando um operador de som convidado despejando várias músicas em seu ambiente.


Loja: Dearborn Music

Cidade: Detroit

Essa é outra velha loja e muito boa operando no mercado desde 1956.


Aberta 07 dias por semana, incrivelmente essa loja está quase sempre lotada, com mais de 50 mil títulos em estoque (contando somente em vinil). Além de raridades matadoras, eles também possuem outros produtos a venda como barracas para camping, sacolas, bonés e toucas.


Loja: Grand Avenue Records

Cidade: Phoenix

Até música da Ucrânia você acha aqui nessa loja entre a sua ampla seleção de vinis de 12 e 7 polegadas, sendo que a Grand Avenue Records também possui uma grande variedade de presentes e lembranças a venda para alguém que você queira presentear.


Loja: Waterloo Records

Cidade: Austin

Fundada em 1982, a Waterloo Records é uma passagem obrigatória aos amantes da música e seu moradores, com os seus mais de 6 mil metros quadrados de espaço de armazenamento, sendo o lugar para ir quando você está ansioso por algumas músicas novas ou antigas.


Esta loja de discos oferece raridades difíceis de encontrar, como o disco solo "Anima" de Thom Yorke em vinil laranja (vocalista do RADIOHEAD) e até coisas que você nunca viu na vida do BUTTHOLE SURFERS.


Loja: Sonic Boom Records

Cidade: Seattle

Fundada em 1997 por 02 amigos amantes da música, a Sonic Boom Records é feita sob medida para os amantes do rock underground e independente.


No final dos anos 90, se tornou um ponto quente para os fãs de música no noroeste do Pacífico, graças a eventos como a apresentação da banda nativa do mesmo Estado de Washington, DEATH CAB FOR CUTIE, lançando o seu disco de estreia em 1998 na loja.


A loja possui também várias raridades e coisas únicas, extraindo direto da fonte de onde surgiu o grunge e várias bandas do rock alternativo.


ps: outra loja lendária de Seattle é a Easy Street Records, onde o PEARL JAM até lançou um vinil se apresentando nessa loja.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page