top of page
  • by Brunelson

Billy Corgan: relembrando história com o Pantera sobre o Metallica nos anos 90


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, foi entrevistado recentemente pelo podcast Metal Ambassador da rádio SiriusXM. Durante a entrevista, Corgan compartilhou uma história inédita sobre a banda PANTERA.

O novo álbum do SMASHING PUMPKINS, “Atum”, foi lançado em 05 de maio de 2023 e é a trilogia final da história que iniciou no álbum “Mellon Collie and The Infinite Sadness” (3º disco, 1995) e continuou no álbum “Machina The Machines of God” (5º disco, 2000).

O álbum "Atum" apresenta 33 músicas lançadas em 03 atos diferentes entre 2022 e 2023. Em breve o SMASHING PUMPKINS irá iniciar a 3ª perna de sua turnê americana em divulgação ao novo disco. A banda também já realizou a turnê australiana, além de shows no México e Canadá.

Na entrevista, Corgan relembrou sobre uma história ocorrida com o PANTERA:

“Deixe-me contar uma história, já que estamos falando do PANTERA. Então, obviamente eles estavam tendo um grande momento durante aqueles primeiros 03 álbuns de estúdio com uma grande gravadora e eu estava nos bastidores com eles um dia e um daqueles álbuns do METALLICA de meados dos anos 90, pode ter sido o disco 'Reload', eu acho, mas o METALLICA estava nos assuntos por ter lançado um novo álbum de estúdio. E houve muita controvérsia sobre para onde o METALLICA estava tentando ir e o que aconteceu com o METALLICA - eles ainda são metal - é que agora eles estavam usando maquiagem, cortaram o cabelo ou algo assim. E os caras do PANTERA estavam falando sobre o METALLICA. Não de uma forma negativa, mais meio confusos, tipo: 'Eu amo o METALLICA, mas não estou entendendo. Não parece uma banda de metal e o que está acontecendo?' E eu disse literalmente a eles... Essa é uma história verdadeira, cara. Acho que nunca contei essa história em público. Eu apenas levantei as minhas mãos, tipo, eu conhecia bem eles o suficiente para que eles meio que me escutassem o que eu tinha pra falar".

"Eu disse a eles: 'Sabe de uma coisa? Calem a porra da boca', e eles olharam pra mim, tipo: 'Você acabou de nos dizer para calar a porra da boca?' E eu disse: 'Calem a porra da boca'. Ok, então o camarim ficou em silêncio e eu falei: 'Vejam, deixem o METALLICA de lado por um segundo, ok? Vocês agora são a melhor banda de metal da porra do planeta, ok? Calem a boca e preocupem-se com o PANTERA. Apenas se preocupem com o PANTERA. O METALLICA vai resolver essa questão mais tarde'. E eles entenderam, certo? Eu disse: 'Vocês apenas se concentrem no PANTERA. Apenas se concentrem em ser a maior banda de metal da porra do planeta'. E eles meio que se entreolharam e falaram: 'Ok, ele está nos elogiando. Ok, Billy, beba esse veneno horrível aqui, seu maldito alternativo esquisito'”.

Corgan elogiou o PANTERA e o SLAYER em outra entrevista realizada em abril de 2023.




Comentários


Mais Recentes
Destaques
bottom of page