by Brunelson

24 de dez de 2020

Grunge: Top 50 melhores álbuns pela Revista Rolling Stone - nº 15

15) Banda: L7

Disco: "Bricks Are Heavy" (3º álbum, 1992)

L7 alcançou o auge comercial com o seu 3º álbum de estúdio, "Bricks Are Heavy".
 

 
O produtor Butch Vig (o mesmo de "Nevermind" do NIRVANA, "Gish" do SMASHING PUMPKINS e tantos outros) ajudou o grupo a adotar melodias e refrões fortes o suficiente para os seus riffs grossos que nunca foram curtos.
 

 
O refinamento valeu a pena.
 

 
O álbum foi nº1 na tabela da Billboard nos EUA e também alcançou o topo no Reino Unido e na Austrália.
 

 
"Elas eram uma banda de assinatura dos anos 90, pateta, confiante, feroz e totalmente desinibida", a guitarrista da banda LUNACHICKS, Gina Volpe, disse uma vez para a revista Rolling Stone. “Elas nos levaram em turnês e fizemos várias 'anotações'".
 

 
Muita da glória veio do single “Pretend We're Dead” e seu videoclipe que tocava implacavelmente na MTV. A música foi um cartão de entrada nos prazeres do álbum, que também apresenta as canções da guitarrista Suzi Gardner, “Slide” e “Monster”, ou o músculo do metal na música “Everglade”, além da raiva inexpressiva na canção “One More Thing” (músicas que marcam raros desempenhos vocais da baixista Jennifer Finch).
 

Em janeiro de 1993, a banda L7 estaria se apresentando no lendário Hollywood Rock Festival em São Paulo e Rio de Janeiro, que ainda contou com o RED HOT CHILI PEPPERS, ALICE IN CHAINS e NIRVANA.

“Pretend We´re Dead”

Confira também: