• by Brunelson

Stone Temple Pilots: "queríamos entrar em águas desconhecidas e experimentais", sobre o 3º disco


O álbum do STONE TEMPLE PILOTS, "Tiny Music… Songs From The Vatican Gift Shop" (3º disco, 1996), havia sido lançado num período muito difícil na história do grupo, marcado pela prisão do vocalista Scott Weiland por posse de heroína e cocaína, e pela decisão do guitarrista Dean DeLeo, do baixista Robert DeLeo e do baterista Eric Kretz de formarem o projeto paralelo chamado TALK SHOW com outro vocalista.


* Stone Temple Pilots: como foi a turnê do 3º álbum em 1996/1997?

Mas antes, eles se juntaram ao produtor Brendan O'Brien no final de 1995 no Westerly Ranch em Santa Ynez, Califórnia, para criar o álbum que gerou os sucessos "Big Bang Baby", "Trippin' on a Hole in a Paper Heart" e “Lady Picture Show”.

“Chegando em nosso 3º álbum, sabíamos que queríamos entrar em águas desconhecidas como uma banda e não apenas fazer um disco que fosse uma continuação dos dois primeiros, mas realmente experimentar com uma nova mentalidade”, disse o baterista Eric Kretz para a revista Rolling Stone. “Decidir gravar numa casa ao invés de um estúdio convencional, foi a nossa 1ª escolha coletiva. Assim que começamos a gravar, tentamos músicas e overdubs diferentes em cada canto e recanto que a casa tinha a oferecer".

Até externamente, onda a bateria da música "Big Bang Baby" foi gravada no gramado do quintal da casa.


Em julho de 2021, STONE TEMPLE PILOTS vai soltar no mercado o box de relançamento do álbum "Tiny Music...", que contará com as músicas originais remasterizadas, 01 canção inédita, além de versões demo e instrumentais das músicas e a cereja do bolo que será o áudio do show completo no MTV Spring Break Rocks, Florida, em 14 de março de 1997.


* Stone Temple Pilots: confirmado box de relançamento do disco "Tiny Music..."


* Stone Temple Pilots: virá 01 canção inédita no box de relançamento do disco "Tiny Music..."

Kretz falou sobre este show da MTV em 1997 e que foi filmado com alguns vídeos disponíveis no Youtube: “Em 1997, a MTV ainda era uma força no mundo da música e fazer um show nos arredores de uma praia com uma multidão que se divertia tanto quanto nós, foi realmente uma coisa fantástica”.

STONE TEMPLE PILOTS foi uma banda ativa até 2003, quando se separaram e voltaram em 2008. O grupo viria a se separar de Scott Weiland em 2013, quando o carismático vocalista veio a falecer em dezembro de 2015.

Entre 2013 e 2015, Chester Bennington levou os vocais para a banda.

Desde 2016 ensaiando juntos e sendo anunciado oficialmente como o novo vocalista do STONE TEMPLE PILOTS em 2017, Jeff Gutt já gravou 02 discos com o grupo.


Confira o STONE TEMPLE PILOTS apresentando a música "Crackerman" (1º disco, "Core", 1992) de um vídeo extraído desse mesmo show realizado em 1997 que o baterista comentou, e que será incluído no box de relançamento do álbum "Tiny Music... Songs From The Vatican Gift Shop":


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques