top of page
  • by Brunelson

Stone Temple Pilots: baixista perguntado sobre os vocalistas da era grunge


O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, foi entrevistado pelo site Songfacts e fez referência a alguns vocalistas da era grunge, como Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS), Kurt Cobain (NIRVANA), Layne Staley (ALICE IN CHAINS), Chris Cornell (SOUNDGARDEN) e Shannon Hoon (BLIND MELON).

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: Por que você acha que o início dos anos 90 nos deu tantos grandes vocalistas de rock? Possivelmente mais do que qualquer outra época?

Robert DeLeo: Acho que aquelas pessoas tinham muito a dizer e foi o momento certo para aquilo. As coisas estavam indo de um certo modo e houve uma reação, onde às vezes, quando há uma reação, algo realmente explosivo sai disso e acho que era a hora daquilo acontecer. Havia muitos cantores talentosos e odeio usar a palavra "foi". Muitas dessas pessoas se foram e é uma pena, mas foi realmente um ótimo momento para a música.

DeLeo também falou sobre os maiores sucessos do STONE TEMPLE PILOTS: “A música 'Plush' (1º disco, 'Core', 1992) foi um grande single e a canção 'Interstate Love Song' (2º disco, 'Purple', 1994) também foi grande. O que é engraçado é que sempre tenho pessoas me enviando algum vídeo de alguém tocando essas músicas em bares".

Ele finalizou: "Isto sempre me surpreende, porque sou um grande fã de música e todos nós crescemos ouvindo música boa e escutar alguém tocando uma de nossas músicas ou uma que eu escrevi, recebo isso de uma forma muito humilde, sabe?”


"Plush"


"Interstate Love Song"


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page