• by Brunelson

Stone Temple Pilots: baixista perguntado sobre os vocalistas da era grunge


O baixista do STONE TEMPLE PILOTS, Robert DeLeo, foi entrevistado pelo site Songfacts e fez referência a alguns vocalistas da era grunge, como Scott Weiland (STONE TEMPLE PILOTS), Kurt Cobain (NIRVANA), Layne Staley (ALICE IN CHAINS), Chris Cornell (SOUNDGARDEN) e Shannon Hoon (BLIND MELON).

Seguem alguns trechos dessa entrevista:

Jornalista: Por que você acha que o início dos anos 90 nos deu tantos grandes vocalistas de rock? Possivelmente mais do que qualquer outra época?

Robert DeLeo: Acho que aquelas pessoas tinham muito a dizer e foi o momento certo para aquilo. As coisas estavam indo de um certo modo e houve uma reação, onde às vezes, quando há uma reação, algo realmente explosivo sai disso e acho que era a hora daquilo acontecer. Havia muitos cantores talentosos e odeio usar a palavra "foi". Muitas dessas pessoas se foram e é uma pena, mas foi realmente um ótimo momento para a música.

DeLeo também falou sobre os maiores sucessos do STONE TEMPLE PILOTS: “A música 'Plush' (1º disco, 'Core', 1992) foi um grande single e a canção 'Interstate Love Song' (2º disco, 'Purple', 1994) também foi grande. O que é engraçado é que sempre tenho pessoas me enviando algum vídeo de alguém tocando essas músicas em bares".

Ele finalizou: "Isto sempre me surpreende, porque sou um grande fã de música e todos nós crescemos ouvindo música boa e escutar alguém tocando uma de nossas músicas ou uma que eu escrevi, recebo isso de uma forma muito humilde, sabe?”


"Plush"


"Interstate Love Song"


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques