top of page
  • by Brunelson

Smashing Pumpkins: frontman disse que "Dave Grohl venceu a corrida" de sua geração


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, recentemente disse em entrevista que escolheu Dave Grohl como o músico que “venceu a corrida” de sua geração.

Corgan observou que o seu “maior oponente” nesse momento é ele mesmo.


Em outra entrevista passada, ele chamou a atenção com a sua lembrança da morte de Kurt Cobain, onde descreveu o falecido vocalista/guitarrista do NIRVANA e a voz da Geração X como o seu "maior oponente" na década de 90.


De acordo com Corgan: "Kurt Cobain era o cara mais talentoso da nossa geração", cuja criatividade era comparada até mesmo a John Lennon.

Com essa declaração em mente, o frontman do SMASHING PUMPKINS foi perguntado em uma nova entrevista para a rádio WRIF para nomear o artista de sua geração que ele vê como o maior concorrente agora, já que Kurt Cobain infelizmente não está mais entre nós.

“Bom, se você olhar para a Geração X, Dave Grohl realmente venceu a corrida, o que diz muito sobre o NIRVANA. Porque você não tinha apenas Kurt Cobain na banda, você tinha Dave Grohl, que, é claro, contribuiu com tantas músicas ótimas, mas depois fez outras músicas ótimas. Acho que Dave continua a se apresentar em um nível muito alto, mas obviamente, houve uma tragédia ultimamente e sou certamente compreensivo porque Taylor Hawkins era uma pessoa maravilhosa (falecido baterista do FOO FIGHTERS)".

“Acho que... Não penso mais nisso dessa forma, porque realmente acho que a sua maior competição é contra você mesmo. Nesse ponto de vista, eu tenho uma vida maravilhosa, fui muito, muito abençoado com uma linda família. Pra mim, a música, nesse momento na minha vida, é uma escolha. Não preciso fazer música e não estou dizendo isso como uma pessoa esnobe. Estou dizendo que eu realmente quero fazer música, sabe?"

“Então, eu realmente tenho que querer fazer isso em alto nível. Eu tenho que me importar muito e querer passar essas horas no estúdio, eu tenho que me importar muito, em um dia de sol quando todo mundo está na praia, eu estou no estúdio e não com os meus filhos. Eu tenho que realmente, mas realmente querer fazer isso".

Corgan concluiu: “Então, acho que o meu maior concorrente nesse momento é apenas eu mesmo e o meu próprio cérebro maluco”.


SMASHING PUMPKINS em breve irá dar seguimento a sua turnê americana em divulgação ao novo álbum de estúdio, "Atum" (11º disco, 2022/2023), a ópera rock de 33 músicas lançada em 03 atos.


O grupo está vindo em turnê nos EUA desde abril de 2022 e agora iniciará a 3ª perna da turnê americana, além de já terem se apresentado no México e recentemente fizeram a turnê pela Austrália.


SMASHING PUMPKINS conta com 3/4 da formação original desde o álbum de 2018, "Shiny and Oh So Bright" (9º disco), e já lançaram juntos 03 álbuns desde então.

Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page