top of page

Rage Against The Machine: guitarrista celebra em redes sociais o último show da banda em 2022

  • by Brunelson
  • há 4 horas
  • 3 min de leitura
ree

Em 2022, o RAGE AGAINST THE MACHINE embarcou no que é considerada (até o momento) sua última turnê. Apesar de ter programado quase 60 shows ao redor do mundo, a banda foi forçada a cancelar mais da metade destes shows devido à pandemia - pois essa turnê iria ter início em 2020 - e a uma lesão na perna sofrida pelo vocalista Zack de la Rocha, que o forçou a fazer estes shows da 1ª perna da turnê pelos EUA sentado.


E assim, o guitarrista Tom Morello usou as redes sociais para refletir sobre esse último show da banda e compartilhar um doce momento de conclusão de ciclo que ele vivenciou nestes shows.


Confira:


“Há alguns dias foi o aniversário do último show do RAGE AGAINST THE MACHINE realizado no Madison Square Garden no dia 14 de agosto de 2022 na cidade de New York (foto). Mas em 1990, eu estava em turnê com minha banda anterior, LOCK UP, fazendo um show no meu aniversário em uma zona rural no Estado da Pensilvânia. Não havia nenhuma pessoa presente naquele show. Literalmente zero”.


“Depois disso, sentado deprimido no quarto do motel com o baixista da banda que era um fumante inveterado, eu disse a ele: ‘Me dá um cigarro’. E ele me respondeu: ‘Cara, você nunca fumou cigarro um dia na vida. Você deve estar realmente deprimido!’ Mesmo assim, coloquei o cigarro no estojo da minha guitarra e lhe disse: ‘Não vou fumar agora, vou fumar este cigarro no palco quando lotarmos o Madison Square Garden’. E nós rimos".


Morello finalizou: "Então, 32 anos depois, no último show do RAGE AGAINST THE MACHINE no Madison Square Garden (de um total de 05 shows seguidos), eu tirei o cigarro do meu estojo da guitarra (claro, houve várias substituições de cigarro ao longo dos anos) e pensei em fumá-lo, mas ainda odeio a ideia de fumar, então, não fumei. Depois, simplesmente o coloquei na estante da minha lareira ao lado do ingresso comemorativo de platina para estes 05 shows esgotados que fizemos com o RAGE AGAINST THE MACHINE. Nada além de amor e gratidão à banda e aos fãs por tornarem essa história tão improvável uma realidade".



Lançando seu disco homônimo de estreia em 1992, o RAGE AGAINST THE MACHINE tinha encerrado as atividades pela 1ª vez em 2000, com 04 álbuns de estúdio lançados. Eles retornaram em 2007 e se separaram novamente em 2011 - sem terem lançado nenhum disco ou música nova.


Em 2019 foi anunciado o retorno da banda com uma turnê mundial agendada, mas devido a pandemia, a mesma só teve início em 2022 e foi precocemente abortada devido ao problema de saúde do seu vocalista.









Commentaires


Mais Recentes
Destaques
bottom of page