top of page
  • by Brunelson

Metallica: quando foi banido do MTV Europe Music Awards em 1996


Em praticamente todos os sentidos, para o bem ou para o mal, o METALLICA é o arquétipo de banda de rock.

Por esta razão, eles são um grupo que não se submetem a qualquer regra, mesmo que cause uma censura ou impedisse a banda de participar de algum evento ou cerimônia.

Em meados da década de 90, o METALLICA estava no auge do seu poder, tendo lançado os seus materiais mais amados nos 05 primeiros álbuns de estúdio e já estava divulgando o seu novo disco, "Load" (1996).

Em novembro de 1996, enquanto os fãs estavam querendo se acostumar com a maquiagem e os curtos cortes de cabelo dos seus integrantes, o METALLICA tinha sido convidado para se apresentar no MTV Europe Music Awards, em Londres (foto). Tendo lançado o álbum "Load" apenas alguns meses antes, naturalmente que a banda estava animada verificando como essas novas músicas estavam se comportando ao vivo no palco.

Mas em um momento de mal julgamento e no último minuto, os funcionários da MTV pediram à banda que se abstivesse de palavrões em sua apresentação, fazendo com que o frontman do METALLICA tivesse que improvisar em cima.

Como um grupo pioneiro de heavy metal, em vez de editar os palavrões ou escolher uma de suas famosas canções, eles decidiram seguir na direção oposta, onde tocaram alguns covers que o público não esqueceria tão cedo.

O primeiro foi da música "Last Caress", originalmente da banda THE MISFITS, que aborda assuntos polêmicos de assassinato e estupro de bebês. Isso foi rapidamente seguido por uma versão da canção "So What?" do grupo ANTI-NOWHERE LEAGUE, outra música cheia até o teto com palavras maldosas e assuntos ofensivos.

Desnecessário dizer que os executivos da MTV não acharam graça nenhuma e baniram temporariamente o METALLICA de futuras cerimônias e deletaram de suas filmagens esta apresentação das futuras exibições que passariam na TV - omitindo até mesmo qualquer menção à presença do METALLICA no evento.

Assista ao vídeo dessa apresentação proibida do METALLICA no MTV Europe Music Awards de 1996:


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page