top of page
  • by Brunelson

Krist Novoselic: lembrando de quando viu e conheceu os membros do Soundgarden pela 1ª vez


Krist Novoselic, eterno baixista do NIRVANA e atualmente do 3rd SECRET, foi entrevistado pelo radialista Matt Pinfield da 955KLOS e dentre vários assuntos, ele falou de quando viu e conheceu os membros do SOUNDGARDEN pela 1ª vez.


Foi quando eles ainda eram uma banda power trio com Chris Cornell tocando bateria e levando os vocais, Kim Thayil na guitarra e Hiro Yamamoto no baixo: “O baterista era um bom cantor. Eu vi o SOUNDGARDEN se apresentar em 1985 ou 1984 em Seattle com Chris Cornell na bateria. Ele tinha um corte de cabelo tipo da banda A FLOCK OF SEAGULLS, sabe? Lembra daquele tipo de coisa estrondosa? E Kim Thayil estava barbeado e acho que ele tinha cabelo curto ainda".


Novoselic continuou: “Em um certo momento, eu cheguei perto do palco e vejo que Kim está tocando guitarra com seu pedal chorus com os níveis na posição nº 10 (no máximo) e pensava que eles eram ótimos, tipo: ‘O baterista é um bom cantor’, mas então, Kim ficou bravo com o técnico de som do local e teve um colapso nervoso no palco”.


Mesmo com todos morando em Seattle ou região, só alguns anos depois que Novoselic conheceria os membros da banda: “Eu conheci Kim Thayil em um show do SOUNDGARDEN no clube Showbox em Seattle. Era 1989 e havia a conexão de Jason Everman com o SOUNDGARDEN e o NIRVANA (que tocou brevemente nas 02 bandas, antes como 2º guitarrista do NIRVANA e depois como baixista do SOUNDGARDEN)". 


"Mas chegando lá, nós não entramos no show. Kurt Cobain e eu ficamos na frente do Showbox, porque não tínhamos dinheiro ou chegamos atrasados ​​ou algo assim. Estávamos lá na frente e aí veio uma pessoa em nossa direção. Eu pensei: ‘Eu conheço esse cara. Ele é o guitarrista do SOUNDGARDEN’".


Novoselic finalizou: “Sabe quando você entra em um show e eles te dão um carimbo na sua mão para saberem que você pagou e pode sair e entrar a vontade? Bem, Kim chegou em nós e tacou o carimbo em nossas mãos. Foi quando falamos pra ele: 'Hey, eu sou Krist. E eu sou Kurt’”.


O supergrupo grunge de Seattle formado em 2021, 3rd SECRET, havia lançado seu 2º álbum de estúdio e novamente sem nenhuma divulgação em 2023. Essa banda apresenta o baterista Matt Cameron (SKIN YARD, SOUNDGARDEN, TEMPLE OF THE DOG e no PEARL JAM desde 1998), os guitarristas Kim Thayil (SOUNDGARDEN) e Bubba DuPree, o baixista Krist Novoselic (NIRVANA, GIANTS IN THE TREES) e as vocalistas Jillian Raye (GIANTS IN THE TREES) e Jennifer Johnson.


3rd SECRET lançou vários vídeos ao vivo de suas músicas na época de lançamento de cada álbum, mas nunca fizeram shows ou turnês.


"I Choose Me" (1º disco, "3rd Secret", 2022)


"State of Mind" (2º disco, "The 2nd 3rd Secret", 2023)


Komentarai


Mais Recentes
Destaques
bottom of page