top of page
  • by Brunelson

Krist Novoselic: “ele tinha esse carisma e essa intensidade que era, e ainda é, atraente para as pessoas”, sobre Kurt Cobain


Krist Novoselic prestou homenagem a Kurt Cobain marcando os 30 anos da morte do frontman do NIRVANA (05 de abril): “Ele tinha esse carisma e essa intensidade que era, e ainda é, atraente para as pessoas”.



O baixista do NIRVANA foi entrevistado pela revista Mojo, onde relembrou também como foi o show de abertura da turnê americana do álbum "In Utero" (4º e último trabalho de estúdio, 1993) realizado em Phoenix: "Kurt 'carregava' o show”.


“Estávamos tentando ser profissionais, então, fizemos realmente um 'show' para as pessoas na turnê desse disco, apresentando também uma seção acústica e um cenário incrível de palco. Era tudo uma questão em ser uma banda de classe mundial”.


“Os shows foram ótimos”, continuou Novoselic. “Eles precisam ser ouvidos, sabe? Agora, com a IA, você pode pegar uma mixagem e depois dividi-la em uma multipista. Assim, você pode obter mixagens realmente boas. Estes shows parecem realmente crus e você leva Kurt até às pessoas, que está apenas dando o show... É incrível".


Ele continuou dizendo que o NIRVANA continua “tão forte como sempre, se não mais forte” e disse que a razão por essa resistência está em Cobain.


Novoselic finalizou: “É Kurt. Ele tinha esse carisma e essa intensidade que era, e ainda é, atraente para as pessoas, então, ele tinha o talento para a melodia... Era algo que vinha de dentro”.




"Frances Farmer Will Have Her Revenge on Seattle" (live in Seattle, 1994)


"Jesus Doesn't Want Me For a Sunbeam" (live in Seattle, 1994)


Mais Recentes
Destaques
bottom of page