• by Brunelson

Kim Thayil: "grunge também incluía o Smashing Pumpkins e Stone Temple Pilots"


Durante uma nova entrevista ao programa Lifeminute, o guitarrista e um dos membros fundadores do SOUNDGARDEN, Kim Thayil, refletiu sobre o movimento grunge que decolou no início dos anos 90 e falou sobre bandas como o STONE TEMPLE PILOTS se eles realmente se encaixam no rótulo de banda grunge ou não.

“Grunge era esse rótulo genérico de bandas de Seattle em geral, mas também incluía grupos como SMASHING PUMPKINS e STONE TEMPLE PILOTS que se misturavam muito com o grunge, mesmo que uma banda era de Chicago e a outra de Los Angeles. Certamente há uma estética cultural que compartilhamos com todas essas bandas, mas acho que musicalmente falando, a ideia geral mesmo era de um grande power chord (acordes do punk rock) todo confuso e distorcido".

Thayil acrescentou: “Acho que o NIRVANA pode incorporar a identidade musical do grunge, mas talvez a banda que melhor incorporaria o grunge, eu acho, é o MUDHONEY, tipo, o som do MUDHONEY, estilo e atitude. Ou seja, é como a banda grunge arquetípica".

Ele concluiu: “SMASHING PUMPKINS certamente também tinha esses elementos, assim como o NIRVANA. Foi só grunge no ar porque viemos do mesmo lugar, ou éramos amigos desses caras, tocávamos nos mesmos locais e saíamos juntos”.


* Smashing Pumpkins e Soundgarden: qual foi a treta que rolou entre eles?

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques