top of page
  • by Brunelson

Kiki Wong: "estou honrada em fazer parte de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos", disse a nova guitarrista do Smashing Pumpkins


A nova guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Kiki Wong, falou após os primeiros shows com a banda: "Alguém me belisque... Na verdade não, porque eu quero continuar vivendo este sonho".


Wong falou sobre a experiência “alucinante” de fazer seus primeiros shows com o SMASHING PUMPKINS, que foram da atual turnê europeia iniciada em 07 de junho de 2024.



Em abril de 2024 a banda anunciou Wong como sua nova guitarrista, após realizar uma busca que os viram receber mais de 10 mil inscrições. A vaga surgiu depois que o guitarrista de longa data, Jeff Schroeder (desde 2007, quando o SMASHING PUMPKINS retornou de seu hiato), anunciou que estava deixando amigavelmente o grupo em outubro de 2023. 



Logo após seu 1º show com o SMASHING PUMPKINS, ela compartilhou seus pensamentos em rede social: “Que experiência absolutamente alucinante foi e estou muito emocionada. Foi uma honra tocar guitarra em meu 1º show em uma arena com um grupo tão incrível de músicos. Alguém me belisque... Na verdade não, porque eu quero continuar vivendo esse sonho".


O vocalista/guitarrista do SMASHING PUMPKINS, Billy Corgan, havia dito antes dessa turnê europeia iniciar: “Eu era fã de Kiki Wong bem antes dela enviar seu nome para ser uma das candidatas à vaga de guitarrista, sendo que é ótimo que alguém com sua perspicácia fará parte de nossa família em turnê. Mal posso esperar para pegar a estrada com Kiki como parte do nosso circo maluco. É definitivamente um momento emocionante para o SMASHING PUMPKINS estar tão ocupado com a turnê em 2024. Nos vemos neste verão!”


Wong acrescentou: “Tem sido uma jornada absolutamente selvagem, mas estou muito honrada e humilde por ter sido escolhida para me apresentar ao lado de alguns dos maiores e mais influentes músicos do rock de todos os tempos”.


Wong, que já foi guitarrista de apoio de alguns artistas, concluiu: “Nunca pensei que eu, a pequena menina de 15 anos de idade tocando guitarra de músicas de heavy metal no meu quarto, chegaria a esse momento hoje. Isso mostra que o trabalho árduo e a perseverança realmente compensam se você estiver disposto a superar as dificuldades, então, nunca perca a esperança. Estou muito grata por essa oportunidade e mal posso esperar para dividir o palco mais vezes com o lendário SMASHING PUMPKINS!”


SMASHING PUMPKINS está vindo em turnê desde 2022 e no meio de sua corrida lançaram seu último álbum de estúdio, "Atum" (11º disco, 2023), a ópera rock de 03 discos com 33 músicas ao total. Lançado em 03 atos (2022/2023), se trata da trilogia final que iniciou nos álbuns conceituais "Mellon Collie and The Infinite Sadness" (3º disco, 1995) e "Machina The Machines of God" (5º disco, 2000).


Em divulgação ao álbum "Atum", o grupo já realizou 04 pernas da turnê americana, além de uma turnê pela Austrália e passando 02 vezes em anos alternados pelo México e Canadá - onde algumas dessas turnês foram em parceria com o JANE'S ADDICTION.


Somente agora que o SMASHING PUMPKINS está desembarcando na Europa. 


Este já é o 3º disco seguido gravado junto com os membros originais do SMASHING PUMPKINS, o guitarrista James Iha e o baterista Jimmy Chamberlin. O grupo conta também com o baixista Jack Bates (na banda desde 2015) e estreou nessa turnê europeia sua nova guitarrista, Kiki Wong.


"Beguiled" (Disco: "Atum")


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page