top of page
  • by Brunelson

Jeff Schroeder: guitarrista do Smashing Pumpkins anuncia a sua saída da banda


O guitarrista Jeff Schroeder anunciou a sua saída do SMASHING PUMPKINS.


O músico se juntou à banda em 2007 após estar separada desde 2000, sendo que ele chegou a gravar 06 álbuns de estúdio com o grupo - de 11 que o SMASHING PUMPKINS já lançou em sua carreira.

Desde que o frontman Billy Corgan reviveu o SMASHING PUMPKINS em 2007, Jeff Schroeder sempre esteve ao seu lado como um fiel escudeiro, estando presente na banda em tempos difíceis quando muitas vezes contava com somente Corgan de membro original. Ontem (24/10/2023), Schroeder anunciou que está deixando a banda “para explorar um caminho um pouco diferente”.

Em comunicado compartilhado na rede social do SMASHING PUMPKINS, Schroeder agradeceu a Corgan, ao baterista Jimmy Chamberlin, ao guitarrista James Iha (todos membros originais) e ao baixista Jack Bates por serem “companheiros de banda maravilhosos e amigos ainda melhores”.

Schroeder disse que em 2007 "estava na UCLA (Universidade da California em Los Angeles) trabalhando em meu doutorado em literatura" quando recebeu uma mensagem de um amigo informando que o reformado SMASHING PUMPKINS estava procurando um guitarrista e resolveu fazer o teste de audição. Depois de conseguir a vaga, ele disse que entrar na banda foi “uma das melhores decisões que tomei na minha vida. A quantidade de memórias incríveis criadas nos últimos 16 anos com o SMASHING PUMPKINS é quase numerosa demais para ser quantificada”.

“Agradecemos a Jeff Schroeder por sua dedicação incessante à banda e aos nossos grandes fãs”, disseram os seus ex-companheiros de grupo. “Palavras não podem expressar a nossa gratidão e apreço pelo amigo que ele é, e por estar ao lado do SMASHING PUMPKINS nos momentos bons e também nos momentos difíceis”.

Confira a postagem completa de Jeff Schroeder sobre a sua saída:

"É fácil dizer agora que quando entrei no SMASHING PUMPKINS em 2007 eu não tinha ideia no que estava me metendo. A oportunidade parecia ter surgido do nada. Eu estava na UCLA trabalhando em meu doutorado em literatura quando um amigo próximo me enviou uma mensagem e disse que o SMASHING PUMPKINS estava procurando por um guitarrista. Sendo um grande fã da banda, o teste de audição foi algo em que me joguei sem pensar 02 vezes. Foi uma das melhores decisões que tomei na minha vida. A quantidade de coisas incríveis e as memórias criadas nos últimos 16 anos com a banda são quase numerosas demais para serem quantificadas. Embora tenha sido uma decisão muito difícil de tomar, decidi deixar a banda para abrir espaço para explorar um caminho um pouco diferente. Quero agradecer Billy, Jimmy, James e Jack por serem companheiros de banda maravilhosos e amigos ainda melhores. Sentirei muita falta de dividir o palco com vocês. Desejo à banda todo o sucesso no futuro e estarei assistindo e ouvindo vocês".

コメント


Mais Recentes
Destaques
bottom of page