Josh Freese: "foi mais um problema com a gestão deles", disse o ex-baterista do Foo Fighters sobre sua demissão
by Brunelson
há 3 dias
2 min de leitura
Menos de 02 anos após se juntar ao FOO FIGHTERS após a morte do baterista Taylor Hawkins em 2022, o baterista Josh Freese foi demitido da banda. Freese revelou sua demissão em uma publicação em rede social em maio de 2025, dizendo que o FOO FIGHTERS não ofereceu nenhuma explicação além de "seguir uma direção diferente com seu baterista".
Freese tinha entrado na banda para dar início a turnê do último álbum de estúdio, "But Here We Are" (11º disco, 2023).
Agora, em uma nova entrevista ao jornal The New York Times, Freese está quebrando o silêncio sobre seu tempo e saída da banda liderada por Dave Grohl.
O experiente baterista admitiu que, embora conheça Grohl desde os 17 anos de idade, entrar para o FOO FIGHTERS trouxe muito mais pressão do que em suas participações em outras grandes bandas na carreira, como agora, onde Freese retornou ao NINE INCH NAILS: "Eu estava entrando como baterista da banda de Dave Grohl e o cara que deveria salvar o dia após a morte do querido Taylor Hawkins", disse ele na entrevista. "Como se eu tivesse que estar a todo vapor o tempo todo, sabe?"
Ainda assim, Freese achou o trabalho gratificante, o que tornou sua demissão repentina ainda mais surpreendente.
Refletindo sobre sua demissão, Freese admitiu ter ficado surpreso com a decisão, principalmente porque nenhuma explicação lhe foi dada. Sem entrar em muitos detalhes, Freese tirou parte da culpa de Grohl, apontando o dedo para outra pessoa na equipe do FOO FIGHTERS: "Olhando para trás, provavelmente foi mais um problema com a gestão deles", disse Freese.
Agora que o choque da demissão passou, Freese não parece estar muito chateado por não ser mais membro do FOO FIGHTERS. Quando questionado sobre o que pensa sobre o FOO FIGHTERS e sua música, agora que não é mais membro da banda, Freese deu de ombros: "Não era uma música com a qual eu realmente me identificasse".
O baterista retornou ao NINE INCH NAILS, após deixá-los em 2008 para passar mais tempo com sua família.
E em uma reviravolta do destino, FOO FIGHTERS e NINE INCH NAILS fizeram uma troca de bateristas, com o FOO FIGHTERS recrutando o baterista de longa data do NINE INCH NAILS, Ilan Rubin, para ocupar a vaga de Freese no FOO FIGHTERS — Rubin tinha entrado no NINE INCH NAILS em 2008 após a saída de Freese.
Reagindo a essa notícia, Freese encerrou: “Eu não conseguia acreditar, mas Ilan Rubin é um baterista e músico fenomenal. Ele será perfeito para o FOO FIGHTERS”.
Comentários