top of page

Foo Fighters: grupo anuncia demissão do seu baterista, Josh Freese

  • by Brunelson
  • há 2 dias
  • 2 min de leitura

FOO FIGHTERS anunciou a demissão do seu atual baterista, Josh Freese, que se juntou ao grupo em 2023 após o falecimento do baterista Taylor Hawkins em março de 2022.



Freese revelou a notícia chocante em uma publicação nas redes sociais, que por sinal, o próprio FOO FIGHTERS ainda não abordou de forma oficial.


Freese escreveu: “FOO FIGHTERS me telefonou na segunda-feira à noite (12/05/2025) para me avisar que decidiu ‘seguir um caminho diferente com seu baterista’. Não me deram nenhum motivo. De qualquer forma, aproveitei os últimos 02 anos com eles, tanto dentro quanto fora do palco, e apoio o que eles acharem melhor para a banda”.


Ele acrescentou: "Nos meus 40 anos de baterista profissional, nunca fui demitido de uma banda, então, embora não esteja bravo — apenas um pouco chocado e decepcionado - mas como a maioria de vocês sabem, sempre trabalhei como freelancer e trocando de bandas, então, estou bem". 


O baterista finalizou, ironizando: "Fiquem ligados para a minha lista dos '10 principais motivos pelos quais Josh foi expulso do FOO FIGHTERS'".


O baterista do THE POLICE, Stewart Copeland, criticou o FOO FIGHTERS pela demissão do baterista Josh Freese, comentando em rede social diretamente para Freese: "Isso é sorte para as outras 05 bandas com as quais você toca".


Freese é um baterista renomado e muito conhecido no meio musical como baterista de estúdio e como substituto temporário para suprir algum problema de saúde ou dispensa de outros bateristas durante turnês. Ele atualmente é baterista da banda de punk rock THE VANDALS desde 1989, da clássica banda new wave dos anos 80, DEVO, desde 1996, e da banda A PERFECT CIRCLE. Além de ter prestado seus serviços a grupos e artistas como NINE INCH NAILS, WEEZER, SUBLIME, OFFSPRING, THE REPLACEMENTS, PARAMORE, Sting e outros.


Sua considerável carga de trabalho lhe rendeu "a reputação imaculada de um dos bateristas de estúdio mais requisitados do mercado", de acordo com a revista Variety.


Freese entrou no FOO FIGHTERS em 2023, para darem início à turnê do último álbum de estúdio lançado, "But Here We Are" (11º disco, 2023).


Para aqueles que viram in loco o show do FOO FIGHTERS em Curitiba no ano de 2023, puderam presenciar o "monstro" que Josh Freese é na bateria, levando seu instrumento com pedal duplo e o estouro que ele faz na bateria (chegando a fazer vibrar literalmente o nosso peito). Sem contar que ele foi um dos convidados a levar a bateria para o FOO FIGHTERS nos 02 shows tributos que o grupo fez em homenagem a Taylor Hawkins.



Com certeza pela qualidade técnica não foi o motivo de sua demissão...


"Rescued" (Disco: "But Here We Are")


תגובות


Mais Recentes
Destaques
bottom of page