Jerry Cantrell: "foi Tom Morello quem concedeu a faísca para Layne Staley tocar guitarra"
by Brunelson
17 de dez. de 2021
2 min de leitura
O guitarrista das bandas RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, postou em rede social uma foto junto com o guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell.
Foi da recente entrevista que Cantrell concedeu ao seu podcast Maximum Firepower para falar um pouco sobre a história do rock'n roll, o seu novo álbum solo, "Brighten" (3º disco, 2021), e a sua jornada com o vício em drogas nos anos 90 e recuperação.
Jerry Cantrell também revelou que foi Tom Morello quem forneceu a faísca para que Layne Staley (falecido vocalista original do ALICE IN CHAINS) quisesse aprender mais a tocar guitarra. Esse impacto em Staley aconteceu após a turnê do Lollapalooza Festival em 1993.
“Eu me lembro, durante aquela turnê do Lollapalooza em 1993, que Layne realmente ganhou uma faísca pela sua guitarra. Ele queria praticar mais guitarra e ficava meio intimidado porque não tocava muito nem o violão, mas Layne realmente ficou empolgado com a maneira como você tocava guitarra e confesso que fiquei um pouco magoado com isso (risos)”.
Cantrell finalizou: "Você deu a ele a centelha para aprender a tocar guitarra e escrever mais músicas”.
Durante o seu tempo como vocalista do ALICE IN CHAINS, Layne Staley escreveu e tocou guitarra em músicas como "Angry Chair", "Hate to Feel" (ambas do 3º trabalho de estúdio, "Dirt", 1992) e "Head Creeps" (5º trabalho de estúdio, "Alice in Chains", 1995).
Essa edição de 1993 do Lollapalooza Festival também incluiu bandas como PRIMUS, TOOL, DINOSAUR JR, BABES IN TOYLAND e outras.
Comments