Howard Stern: “eu estraguei tudo”, disse o radialista quando entrevistou Robert Plant
by Brunelson
há 4 dias
4 min de leitura
Ao longo das décadas, o radialista Howard Stern recebeu os maiores nomes do mundo do entretenimento em seu estúdio de rádio, com todos, de Paul McCartney ao diretor Quentin Tarantino, parando para uma conversa. Sendo assim, Stern se sente confortável na companhia de gigantes culturais e raramente comete um erro enquanto está no ar.
Embora Stern tenha passado a maior parte de sua vida adulta no show business, conhecer e falar com seus heróis nunca parece perder a emoção. Conhecido por fazer perguntas instigantes que os fãs querem que sejam respondidas, a habilidade de Stern vem naturalmente, porque ele próprio também é um fã das pessoas que ele entrevista.
E mesmo que ele geralmente faça um ótimo trabalho em esconder sua admiração pelos convidados sentados à sua frente, de vez em quando as coisas podem escorregar, como aconteceu durante sua conversa com o vocalista do LED ZEPPELIN, Robert Plant (foto).
LED ZEPPELIN continua sendo um dos grupos favoritos de Stern de todos os tempos, então, foi um sonho que se tornou realidade quando ele finalmente conseguiu entrevistar Plant em 2017. No entanto, Plant não estava interessado em falar exclusivamente sobre seu antigo grupo e tinha um novo álbum solo para promover. Embora Plant estivesse feliz em relembrar, o LED ZEPPELIN terminou em 1980 e parece uma vida distante para ele agora.
Mesmo que Plant nunca consiga quebrar a associação entre ele e o LED ZEPPELIN, aos seus olhos, seu tempo com a banda representa apenas 01 capítulo de toda sua carreira. É o período mais notável de sua vida e quer ele goste ou não, o público do programa de Stern queria ouvir anedotas sobre sua época na banda, em vez de contos sobre suas novas músicas solo.
Antes de Plant chegar ao estúdio, Stern tinha compartilhado sua empolgação com seus ouvintes, explicando: "Eu amo esse cara. Eu amo pra caramba o LED ZEPPELIN e tenho que falar com ele sobre muita coisa". Assim que Plant entrou no ar, a conversa começou com uma longa dose de bate-papo sobre o LED ZEPPELIN, que Stern poderia ter continuado alegremente o dia todo.
Em um momento embaraçoso, Stern perguntou a Plant por que ele ainda não tinha escrito uma autobiografia. Plant, que sempre foi uma pessoa que prefere olhar para frente em vez de para trás, disse que não tinha planos de fazer isso porque ainda estava vivo, antes de acrescentar, olhando para os lados e apontando para Stern: "Onde vocês encontraram esse cara?"
Além disso, Plant começou a brincar com Stern: “Eu pensei que talvez eu também pudesse fazer algo assim, tipo, eu poderia ser realmente um absurdo e fazer essas perguntas idiotas para as pessoas. Você sempre tem pessoas para entrevistas e faz isso com elas?”
Porém, Plant encerrou a conversa com uma nota positiva, dizendo a Stern antes de sair: "Terei outro disco sendo lançado em 03 anos e estarei de volta ao seu programa". No entanto, agora é 2025, e Plant ainda não retornou ao estúdio de Stern para outra conversa.
Embora não tenha sido uma entrevista de pesadelos, a mesma poderia ter ocorrido de forma mais serena e Stern assumiu total responsabilidade por como ela ocorreu. Durante uma entrevista para o jornal The New York Times em 2019, Stern admitiu: “Há algumas pessoas que são tão fechadas que não querem ir para lá onde você quer leva-las, sabe? Minha maior falha como entrevistador é que continuo tentando... Se não chegar ao ponto que eu quero da conversa, vou para casa no final do dia e fico puto comigo mesmo”.
Quando perguntado sobre um exemplo que isto ocorreu em sua carreira, Stern citou o vocalista do LED ZEPPELIN, finalizando: “Sou muito fã daquele cara, mas tomei a abordagem errada. Ele chegou ao estúdio e eu estava morrendo de vontade de perguntar a ele sobre o LED ZEPPELIN, tipo, eu queria cada detalhe. Depois de um tempo, ele me disse algo como: ‘Não quero falar sobre o LED ZEPPELIN’. Mas então, eu voltava e voltava e voltava ao assunto porque eu estava super focado em pensar que era isso que o meu público queria ouvir. Portanto, de certa forma eu estraguei tudo mesmo com ele... É que algumas pessoas que eu entrevisto são apenas livros abertos com suas vidas”.
Embora Stern pudesse ter lidado com a entrevista de forma diferente, ele se sentiu compelido a entregar uma conversa que seu público queria ouvir, então, ele continuou a sondar sobre o LED ZEPPELIN.
Para Plant, a sua banda é história antiga e apesar do seu sucesso monumental, é notícia velha para ele. Embora alguns astros do rock de sua era, como Paul McCartney, podem relembrar alegremente da sua época com os BEATLES, Plant é uma pessoa que prefere deixar o passado no passado.
Comments