• by Brunelson

Howard Stern: comentando sobre os singles do álbum "Gigaton", do Pearl Jam


O radialista americano de New York, Howard Stern, colocou para tocar recentemente em sua rádio a clássica canção do PEARL JAM, "Betterman" (3º disco, "Vitalogy", 1994), e elogiou a banda dizendo que é "um grupo muito bom".


Stern anunciou que a banda fará um show organizado pela rádio SiriusXM no Apollo Theatre em New York, agora no mês de março de 2020 - referente a turnê americana do vindouro álbum, "Gigaton" (11º disco, a ser lançado em março) - assim como a apresentação no lendário Madison Square Garden na sequência, também em New York.


O radialista disse que este show no Apollo Theatre será para os funcionários e ouvintes que ganharam o ingresso pela rádio SiriusXM.


Depois que a música "Betterman" tocou, Stern começou a falar sobre o novo álbum do PEARL JAM e dos singles que foram lançados para divulgar o disco, que foram as canções "Dance of The Clairvoyants" e "Superblood Wolfmoon".


Sobre a música "Superblood Wolfmoon", Stern começou falando: "Esses caras não nos devem nada e estou muito feliz por estas novas canções. Sobre a canção 'Superblood Wolfmoon', adorei o solo frenético e autodestrutivo do guitarrista Mike McCready, que encaixa e provoca perfeitamente no riff da música. Parece que Mike sempre apresenta em cada álbum lançado do PEARL JAM, uma maneira diferente de praticar solos de guitarra, fazendo com que os ouvintes forcem um novo treinamento para que vislumbrem um novo jeito de tocar como Mike".


"Sendo a 2ª música do disco, sempre percebi que a 2ª canção de cada álbum do PEARL JAM tem me agradado positivamente e essa energia continua sempre a mesma. Sabendo que a música 'Dance of The Clairvoyants' é a 3ª canção do novo disco - aproveitando para dizer que também amei esta música - eu posso ver a construção deste álbum chegando".


"Estou realmente curioso para saber como a canção que vai abrir este disco, 'Who Ever Said', poderá criar uma vibração mais profunda para o decorrer do álbum e como a 4ª música, 'Quick Escape', irá impulsioná-la ao coração do disco".


"Honestamente, adorei mais ainda a segunda metade da canção 'Superblood Wolfmoon', mas a primeira metade também é muito legal. Também admito que o PEARL JAM lançou ótimas músicas neste século atual, enquanto outras soaram mais comuns para mim".


"Eu acho que na audição inicial dessas 02 novas canções, a média está mais alta do que vinha sendo apresentado neste século atual, mas espero ansioso pelas demais músicas do álbum 'Gigaton', crendo que haverá uma breve mudança de marcha e direção nas canções, além de apresentar mais músicas ferozes e contemplativas".


"Depois de ouvir 02 músicas do disco 'Gigaton', ainda estou prevendo um ótimo álbum e apostando em outras mágicas reais de Mike McCready, enquanto que o resto da banda definitivamente parecem totalmente mais rejuvenescidos".


"Inicialmente, quando for lançado, tocarei o álbum 'Gigaton' de trás pra frente implacavelmente, como sempre fiz com os outros álbuns do PEARL JAM quando foram lançados, e se der certo, vou ouvir muitas outras vezes até que possa dizer honestamente o que sinto ou não".


"Quando o álbum 'Yield' foi lançado (5º disco, 1998), escutei todos os dias em 1998 por pelo menos 01 ano e meio, antes de tirar um breve período de 01 semana para fazer uma resenha".


"Se o álbum 'Gigaton' se tornar metade do que foi o disco 'Yield' para mim, eu ficarei muito feliz, mas se não, ainda estou feliz por esses caras estarem criando músicas novas e provavelmente balançando as coisas com o novo álbum por mais alguns anos".


"Digo que o PEARL JAM pode encerrar a carreira sempre quando eles quiserem, porque eles já fizeram mais pelos fãs e pela música, do que esperávamos ou merecíamos”.


Confira os videoclipes das 02 músicas lançadas pelo PEARL JAM para promover o novo álbum, "Dance of The Clairvoyants" e "Superblood Wolfmoon", e mais abaixo, a track-list do disco "Gigaton":

"Dance of The Clairvoyants"

"Superblood Wolfmoon"

Track-list:


1. Who Ever Said

2. Superblood Wolfmoon

3. Dance of The Clairvoyants

4. Quick Escape

5. Alright

6. Seven O'Clock

7. Never Destination

8. Take The Long Way

9. Buckle Up

10. Come Then Goes

11. Retrograde

12. River Cross

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead