• by Brunelson

Hole: "a canção ‘Doll Parts’ é sobre desejo e fúria por Kurt Cobain"


A vocalista/guitarrista do HOLE, Courtney Love, foi entrevistada pelo site Dazed e compartilhou a história por trás do sucesso da música de sua banda, "Doll Parts" (2º disco, "Live Through This", 1994).

Love compartilhou em rede social o vídeo de uma apresentação do NIRVANA para um programa de auditório da TV inglesa em 1991, onde Kurt Cobain descreve a banda HOLE como um “grupo sensacional” e Love como “a melhor trepada do mundo”.

Seguem alguns trechos da postagem de Courtney Love:

“A música 'Doll Parts' é uma homenagem que escrevi em 20 minutos no banheiro na casa de uma amiga chamada Joyce, em Cambridge, Massachusetts. Tive que escrever a maioria das letras no meu braço, enquanto ficava sem papel. As pessoas batiam na porta enquanto eu escrevia. Foi tocado pela primeira vez 01 hora depois, na megaloja da Virgin em Boston”.

“A letra dessa música é sobre um menino cuja banda tinha acabado de sair da sua cidade natal e com quem eu estava recentemente dormindo junto, mas que ouvi dizer que ele estava dormindo com outras duas meninas também. Foi a minha maneira de dizer: ‘Você é um idiota se não me escolher e aqui está todo o desejo, fúria e amor que sinto por você’”.

Ela concluiu: “Boas músicas nem sempre vêm em 20 minutos, mas a força era forte nesta canção e enfim, eu casei com aquele cara”.

Love também disse sobre os comentários de Cobain no palco neste programa de TV citado: "Apesar de parecer possivelmente vulgar para alguns, não foi e achei muito doce e me fez rir. Fiquei meio envergonhada e meio que não ao mesmo tempo”.

Em novembro de 2020, Love deu a entender que uma reunião do HOLE poderia estar a caminho, além de anunciar que estava trabalhando em músicas novas.


* Hole: "é um começo e gravei várias músicas novas em Londres"

Confira o videoclipe da canção "Doll Parts" do HOLE:


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques