• by Brunelson

Foo Fighters: membros originais participaram da mixagem no álbum de estreia


O guitarrista do FOO FIGHTERS, Pat Smear, foi perguntado sobre não ter participado da gravação do 1º álbum do grupo e como Dave Grohl encontrou uma maneira de incluir os seus colegas de banda no processo de criação desse disco.


* Pat Smear: "escutei as primeiras músicas do Foo Fighters quando estava no Nirvana"

Quando os membros originais do FOO FIGHTERS foram convidados para entrar na banda, eles sabiam que era para sair em turnê divulgando o disco de estreia que havia sido gravado por Dave Grohl tocando todos os instrumentos.

Em entrevista para o site Guitar.com, Smear falou mais sobre isso: “A primeira coisa que fizemos no estúdio quando nos reunimos como uma banda, foi para mixar o 1º álbum da banda que Dave tinha gravado sozinho e que foi lançado em 1995".

"Foi uma coisa muito legal dele ter nos convidado para fazer parte da mixagem e nós passamos 01 semana ou mais no estúdio fazendo isso... De uma forma ou outra, foi o 'nosso' 1º álbum, embora não tenhamos gravado os instrumentos nele”.

Ao comentar sobre as gravações do 2º álbum de estúdio em 1997, "The Colour and The Shape", a banda usou vários estúdios no que Smear descreveu como: “Ensaiando ou gravando como uma banda em Seattle e em Los Angeles. Acho que foi provavelmente de onde Dave teve a ideia de gravar os álbuns em diferentes estúdios para ver como o ambiente afeta o que gravamos. Fizemos muito isso naquele 2º disco da banda em 1997”.


"Good Grief" (1º disco, "Foo Fighters", 1995)


  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques