top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: Dave Grohl foi proibido de falar a palavra "fuck" no show em Abu Dhabi


FOO FIGHTERS se apresentou nesse domingo passado (26/11/2023) em Abu Dhabi, Emirados Árabes, referente ao Grande Prêmio de Fórmula-1, sendo que Dave Grohl precisou de um recado que estava escrito “não xingar” para lembrá-lo de não soltar a palavra "fuck" durante o show (foto).


* Foo Fighters: setlist do show em Abu Dhabi, Emirados Árabes - 26/11/2023 Aqueles que usam a palavra "fuck" nos Emirados Árabes podem pegar até 01 ano de prisão.

O recado foi escrito em letras maiúsculas e colocado no palco como um lembrete constante para Grohl cuidar com a sua linguagem enquanto o FOO FIGHTERS fazia o show. Acontece que palavrões são estritamente proibidos nos Emirados Árabes e o uso da palavra "fuck" é até considerado crime.

Segurando o recado para mostrar ao público, Grohl relembrou suas inúmeras apresentações ao longo da sua vida e disse ao público que achava que era “a 1ª vez” que ele conseguia passar por um show ao vivo sem xingar. Ele também brincou que o falecido baterista da banda, Taylor Hawkins, “teria adorado essa ideia”.

Grohl também fez outra referência ao seu falecido companheiro de banda em outros momentos do show, quando dedicou a clássica música "Everlong" a Hawkins e revelou que sonha com o baterista cerca de 03 vezes por semana.

“Eu sonhei com ele ontem à noite que ele era careca e tinha um rabo de cavalo na cabeça… Juro por Deus, eu realmente sonhei isso. Sonho com ele 03 vezes por semana, mas a noite passada o sonho foi bom, porque ele não tinha cabelo, mas tinha um rabo de cavalo (penteado)”.

Após a apresentação nos Emirados Árabes, FOO FIGHTERS está agora pronto para iniciar amanhã (29/11/2023) a etapa australiana de sua turnê mundial, em divulgação ao seu último álbum de estúdio lançado, "But Here We Are" (11º disco, 2023), este que é o 1º álbum da banda desde o falecimento do baterista Taylor Hawkins.


Em 2023, a turnê já passou pelos EUA, Europa, Canadá, Japão e Brasil.


Só lembrando que essa apresentação em Abu Dhabi havia sido cancelada em dezembro de 2021, quando um membro da banda foi levado às pressas ao hospital.


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page