top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: citando Beatles, The Who, Fugazi, Mudhoney e outras bandas como influência musical


Eddie Vedder e Bruce Springsteen, dentre vários assuntos, também conversaram sobre influências e inspirações musicais em um programa especial da Amazon Music.


Como parte da promoção do seu novo álbum solo, "Earthling" (3º disco, 2022), Vedder foi perguntado por Bruce Springsteen para identificar algumas das influências que se infiltraram nas músicas do seu novo álbum.

“As coisas que foram colocadas no meu liquidificador, começaram talvez com o JACKSON 5 na minha infância”, respondeu Vedder. “E então, BEATLES quando eu era criança e crescendo mais tarde veio o THE WHO que assumiu o controle. E então, meu amigo…”

Aqui, Vedder se refere em gestos ao próprio Bruce Springsteen, que reconhece com uma risada e um respeitoso “Grazie”.

Pegando o fio da conversa mais uma vez, Vedder ainda citou bandas como SPLIT ENZ, TALKING HEADS, SONIC YOUTH, FUGAZI e MUDHONEY, como outras que ajudaram a colorir as suas composições, adicionando ênfase que foram grupos que pressionaram o botão "Ligar" em seu imaginário liquidificador e despejando a mistura musical.

"Eu entendo você", disse um aprovador Bruce Springsteen. “Isso é o que eu estou ouvindo de você lá também e é uma boa mistura”.






Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page