• by Brunelson

Bruce Springsteen: trechos de conversa com Dave Grohl em recente entrevista


O frontman do FOO FIGHTERS, Dave Grohl, confirmou o que já sabíamos que está fazendo um novo documentário chamado "What Drives Us", com bandas como o RED HOT CHILI PEPPERS, METALLICA, U2 e outros nomes.


No 2º episódio do programa online, Apple Music Hits sobre Bruce Springsteen, ele foi acompanhado por ninguém menos em entrevista por Eddie Vedder e Dave Grohl, para conversarem sobre o caminho a percorrer ao sucesso do mainstream, suas próprias carreiras e curiosidades.


Já publicamos duas matérias sobre esta conversa.


* Bruce Springsteen: em conversa com Eddie Vedder e Dave Grohl


* Bruce Springsteen: conversando sobre caminho mainstream com Eddie Vedder


Seguem outros trechos:


Dave Grohl: Acabei de fazer um documentário chamado "What Drives Us", é sobre bandas e os seus primeiros passos, a inspiração, o processo de ir de uma criança que ama música a uma criança com um instrumento, a uma criança com os seus amigos e compondo canções. E então, como você entrega isso às pessoas? Depois de fazer isso, tudo bem, vamos sair e entregar para as pessoas.

Então, você consegue um show em Baltimore, mas você tem que dirigir. O que acontece? Todos vocês vão se empilhar numa van velha de merda, com os seus sacos de dormir, dormindo no chão, comendo cachorro-quente e apenas tentando conseguir dinheiro suficiente para gasolina para ir ao próximo show em outra cidade.

E você sabe como é, você já esteve lá... Eu entrevistei todos, de Flea do RED HOT CHILI PEPPERS, Lars do METALLICA, Edge do U2, Slash e Duff McKagan, Ben Harper, St. Vincent e todos esses músicos diferentes.

E eu acho que uma das razões, de por que muitos desses músicos sobreviveram, é porque começa com essa base, certo? Então, você confia nessas primeiras experiências para se sustentar.

Bruce Springsteen: Você está certo. Porque é engraçado: qual é a primeira coisa que fazemos quando voltamos a nos reunir, depois de não estarmos juntos por 01 ano ou mais? Contamos velhas histórias: “Hey, cara, você se lembra daquela noite no ônibus e a merda que saiu do maldito banheiro...” A primeira coisa que você faz é começar a contar velhas histórias, para lembrá-lo desse vínculo. E então, você parte daí.

Mas você está certo, se você sobreviveu aos primeiros anos desse tipo de experiência, especialmente os seus anos de juventude quando você estava na casa dos 20 anos ou mesmo no início dos 30, é algo para sempre, meu amigo. Não importa o que se interponha entre vocês ou o que aconteça, é para sempre. E então, isto é adorável...

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques