top of page
  • by Brunelson

Beastie Boys: a música que misturou trilhas clássicas dos filmes Psicose e Tubarão


BEASTIE BOYS é certamente batizado como uma banda diversificada e única, mergulhando em todos os reinos estranhos e maravilhosos da cultura musical.


Enquanto você adoraria dizer que eles eram simplesmente uma banda de rap, a verdade é que esse grupo revolucionário misturava vários ingredientes em seu liquidificador que se fosse para nomear todos eles, encheria uma página inteira...


E para atiçar mais ainda, introduzir um toque do diretor Alfred Hitchcock do clássico filme "Psicose" em sua música, seria uma ótima maneira de abrilhantar mais ainda o seu leque musical.

Afinal, há poucas coisas mais “na sua cara” do que um maníaco empunhando uma faca com aquela trilha sonora aguda do filme.

Para a música de 1989 do BEASTIE BOYS, "Egg Man" - do icônico e francamente fantástico 2º álbum da banda, "Paul’s Boutique" (foto; a faísca inicial para a trinca suprema dos anos 90) - o trio buscou esse título da época em que eles estavam "escondidos" num hotel em Los Angeles, depois de fazerem a mudança da gravadora Def Jam Records para a grande gravadora Capitol Records, onde eles decidiram passar um tempo e tinham recentemente reembolsado pilhas de dinheiro.

E um desses passatempos era ficar arremessando ovos da sacada do hotel no pessoal e carros que passavam lá embaixo nas ruas.

Na música "Egg Man" podemos escutar vários sons editados e derivados que percorrem a canção em flashes, antes de finalmente terminar em uma montagem de filme de terror completa com amostras do filme "Psicose", além da trilha sonora clássica do filme "Tubarão". Estes usos simples e diretos de samples é uma visão do mundo criativo que inspirou o BEASTIE BOYS e que iriam explodir de vez em sua discografia dos anos 90 em diante.

Tudo gira em uma única música, que são ingredientes que lhes tornariam um dos artistas mais originais de todos os tempos.



"Egg Man"



Mais Recentes
Destaques
bottom of page