top of page
  • by Brunelson

Audioslave: "Chris Cornell era uma pessoa mítica e muito misteriosa"


O guitarrista de bandas como o RAGE AGAINST THE MACHINE, AUDIOSLAVE e PROPHETS OF RAGE, Tom Morello, foi entrevistado pela revista Q e relembrou da história de quando foi à casa de Chris Cornell para conversarem sobre a formação do AUDIOSLAVE, lembrando que Cornell lhe passou a impressão de ser uma pessoa "mítica" e "misteriosa".

Seguem alguns trechos:

“Chris Cornell também era um cara mítico. Na vida real, ele era um cara super mítico e nunca deixei de ser fã de Chris. Ele era um amigo e um companheiro de banda, mas ele era um cara muito misterioso também".

"Vou te contar brevemente da primeira vez que nos encontramos. Na verdade, já conhecia Chris de bastidores em shows, talvez num churrasco ou algo assim, mas quando Tim Commerford (baixista), Brad Wilk (bateria) e eu conversamos com o produtor Rick Rubin (que produziu o álbum homônimo de estreia do AUDIOSLAVE em 2002), Chris já era conhecido nosso e Rubin sugeriu que falássemos com ele para ser o vocalista do AUDIOSLAVE".

"Então, Rubin e eu fomos até a casa de Chris que ficava cerca de 01 hora e meia ao norte de Los Angeles. Lembro que o céu estava escuro e o local onde ficava a casa dele era numa área toda arborizada, que nem um cenário da Transilvânia".

"Claro, Chris morava na última casa da rua, era tipo um castelo espanhol solitário na última colina mais solitária. Nós paramos o carro no estacionamento e tinha algumas motos estacionadas ao redor, onde havia uma longa escada e Rick e eu ainda estávamos dentro do carro e olhando para cima. As portas se abriram no estilo de um filme da Família Adams, mas ninguém tinha aparecido..."

"De repente, surge a forma esguia de Chris com o seu 1,90m, enquanto ele desce lentamente e pesadamente as escadas..."

"Rubin se virou para mim e disse: ‘Vamos dar o fora daqui!’ (risos) Nós realmente sentimos que as nossas almas estavam em perigo. Certamente havia algo em Chris, tipo, acho que uma parte significativa do seu gênio artístico estava entrelaçada com os seus conflitos internos que foram cultivados desde a infância. E você sentia isso em sua música, em suas letras e na sua vida, e definitivamente ele tinha cantos escondidos dentro de si aos quais eu nunca tive acesso".

"A memória boa que fica são todas essas lembranças e álbuns que gravamos, onde ele criou muitas letras e músicas excelentes que podemos desfrutar para sempre".

"Eu penso nele todos os dias, cara... Todos os dias”.

AUDIOSLAVE lançou 03 álbuns de estúdio entre 2002 e 2006, onde encerraram as suas atividades em 2007.

A banda havia se reunido para uma mini apresentação em janeiro de 2017, durante um show do PROPHETS OF RAGE em Los Angeles - poucos meses antes de Chris Cornell vir a falecer em maio daquele ano.

Conforme entrevistas de Tom Morello no decorrer dos anos, AUDIOSLAVE estava com planos de se reunirem e de retornarem a carreira em definitivo.

Confira o áudio de estúdio da música "Sound of a Gun", lançada no 3º e último álbum do AUDIOSLAVE, "Revelations" (2006):


Comments


Mais Recentes
Destaques
bottom of page