top of page
  • by Brunelson

Eddie Vedder: quando ficou pendurado com Chris Cornell numa montanha a 15 metros de altura


Soundgarden, Pearl Jam

O vocalista do PEARL JAM, Eddie Vedder, foi entrevistado recentemente pela filha mais velha de Chris Cornell, Lily Cornell, em seu programa on-line chamado Mind Wide Open e dentre vários assuntos que conversaram, segue o trecho onde Vedder comenta sobre a sua amizade que ele tinha com Chris Cornell.


Seguem alguns trechos:


“O seu pai e eu conversávamos sobre música e arte como um lugar de liberação, um estado de homeostase (equilíbrio), onde você pode chegar a esse nível em sentir-se energizado ou com a mente limpa".


"Provavelmente foi uma coisa saudável para todos as músicas que as bandas de Seattle criaram naquela época (sobre saúde mental), mas voltando para o seu pai, um dia ele me pegou em casa às 06:00hs da manhã. Ainda estava escuro e tomamos um café da manhã bem rápido, dirigimos para o meio do nada e começaríamos a caminhar para o meio do nada numa floresta que fomos. Eu não conseguia nem imaginar como ele sabia para onde estávamos indo".


"Eu não acho que ninguém mais saberia, tipo, você teria que ser um caçador ou algo assim. Então, ele cronometrou perfeitamente o tempo que ficamos lá sem relógio nenhum e ficamos por um longo tempo, sabe? Fomos nadar nas frias piscinas de gelo, escalamos umas montanhas verdes e depois uma montanha rochosa".


"Então, as rochas e pedras começaram a desmoronar e de repente, nós dois éramos como dois imitadores do Homem-Aranha pendurados ao lado dessa montanha, incapazes de nos mover. Apenas presos a uns 15 metros de altura acima do fundo do vale".


"Nós apenas começamos a rir. SOUNDGARDEN tinha acabado de gravar o álbum 'Badmotorfinger' (3º disco, 1991), que é um dos meus discos favoritos de todos os tempos de qualquer banda, sabe? Nós apenas começamos a chorar de tanto que a gente ria, pois a situação que nos encontrávamos era ridícula".


"Tipo, ninguém sabia onde estávamos. Eu cheguei a falar para ele: ‘Você disse a Susan Silver (esposa de Cornell na época, mãe de Lily) para onde estávamos indo?’ E ele me respondeu: ‘Caralho, eu não disse. Acho que ela está em Detroit agora ou em algum outro lugar”.


Confira a outra matéria que o site rockinthehead publicou recentemente, onde Vedder comenta nesta mesma entrevista sobre outros assuntos:


Mais Recentes
Destaques
bottom of page