• by Brunelson

Tom Morello: comemorando o 10º aniversário de lendário show do Rage Against The Machine na Inglaterr


"O show pode ser considerado o melhor da história do RAGE AGAINST THE MACHINE", disse Tom Morello, guitarrista da banda.


RAGE AGAINST THE MACHINE é a trilha sonora de protesto perfeita e por acaso o famoso "Concerto da Vitória" do grupo fez 10 anos neste sábado passado (06/06/2020). O guitarrista Tom Morello comemorou o aniversário em rede social com imagens do show.


Ele postou:


“Há 10 anos, RAGE AGAINST THE MACHINE realizou o 'Concerto da Vitória' gratuito para 90 mil pessoas no Finsbury Park, Inglaterra, para celebrar a bem-sucedida campanha do povo que destronou o X-Factor do apresentador Simon Cowell e colocou a nossa música 'Killing in The Name' no 1º lugar no single de Natal do Reino Unido em 2019. Detalhe: 17 anos após o seu lançamento original! A banda doou 100% das vendas on-line do single para instituições de caridade sem-teto do Reino Unido e o show pode ser o maior da história da banda. Até hoje, suspeito que não será difícil encontrar um ou dois alvos dignos para dizer-lhes: 'Fuck You I Won't Do What You Tell Me!'"


O site rockinthehead já publicou algumas matérias sobre este fatídico episódio. Para melhor entender, é só clicar nos títulos abaixo:


* Rage Against The Machine: "procurava emular sons de aspirador de pó, rinoceronte e liquidificador na guitarra"


* Rage Against The Machine: "não derrubamos Simon Cowell, o próprio povo do Reino Unido o derrubou"


Confira esta performance matadora do RAGE AGAINST THE MACHINE que Morello citou, da música "Killing in The Name" (1º disco, homônimo, 1992):

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes
Destaques

2016 by RockInTheHead