top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "se Kurt Cobain me perguntasse na época, é claro que deixaria ele mudar as minhas l


Nirvana, Foo Fighters

Da última vez que Dave Grohl foi entrevistado pelo The Bill Simmons Podcast, ele havia dito que Kurt Cobain não tinha gostado de algumas letras escritas por Grohl, o que depois se tornaria uma música do FOO FIGHTERS com o fim do NIRVANA.


Na época, cogitava-se que poderia ser uma canção gravada pelo NIRVANA.


Seguem alguns trechos:


“Gravei algo que me orgulhava muito, sabe? Gravei essa música num estúdio no meu porão e a toquei para Kurt, tipo, ele tinha ficado realmente empolgado com ela, sabe? Ele gostou do riff e da melodia, mas não tinha gostado muito das letras".


"Ele não queria perguntar se poderia mudar a letra, porque não queria me ofender ou algo assim. É claro que eu teria dito: 'Foda-se. Faça o que você quiser, cara! Está ótimo!', mas nunca a gravamos".


"Então, eu apenas criava as minhas músicas, as ouvia sozinho e dizia: 'Isso é legal'. Depois, tentava novamente e era como se eu estivesse fazendo algo pela primeira vez e tentando descobrir como fazê-lo".


"Mas quando o NIRVANA acabou, eu não queria mais tocar música".


"Eu não queria mais ouvir música, estava me sentindo um merda e era tudo uma chatice. Então percebi, que é a única coisa que realmente iria me curar e me fazer sentir bem. Eu deveria gravar algumas canções... Eu tinha umas 20 músicas que ninguém nunca tinha ouvido falar”.


Após a morte de Kurt Cobain em abril de 1994, Dave Grohl gravou sozinho o que viria a ser o 1º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS (homônimo, 1995).


Essa história já foi relatada diversas vezes aqui no site rockinthehead e a música citada é "Alone and Easy Target". Outra canção lançada no disco de estreia do FOO FIGHTERS e que também foi apresentada a Cobain, foi "Exhausted".


Confira o áudio de estúdio dessas 02 músicas:

"Alone and Easy Target"

"Exhausted"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page