Dave Grohl: "se Kurt Cobain me perguntasse na época, é claro que deixaria ele mudar as minhas letras"

April 21, 2020

 

Da última vez que Dave Grohl foi entrevistado pelo The Bill Simmons Podcast, ele havia dito que Kurt Cobain não tinha gostado de algumas letras escritas por Grohl, o que depois se tornaria uma música do FOO FIGHTERS com o fim do NIRVANA.

 

Na época, cogitava-se que poderia ser uma canção gravada pelo NIRVANA. 

 

Seguem alguns trechos:

 

“Gravei algo que me orgulhava muito, sabe? Gravei essa música num estúdio no meu porão e a toquei para Kurt, tipo, ele tinha ficado realmente empolgado com ela, sabe? Ele gostou do riff e da melodia, mas não tinha gostado muito das letras". 

 

"Ele não queria perguntar se poderia mudar a letra, porque não queria me ofender ou algo assim. É claro que eu teria dito: 'Foda-se. Faça o que você quiser, cara! Está ótimo!', mas nunca a gravamos".

 

"Então, eu apenas criava as minhas músicas, as ouvia sozinho e dizia: 'Isso é legal'. Depois, tentava novamente e era como se eu estivesse fazendo algo pela primeira vez e tentando descobrir como fazê-lo". 

 

"Mas quando o NIRVANA acabou, eu não queria mais tocar música".

 

"Eu não queria mais ouvir música, estava me sentindo um merda e era tudo uma chatice. Então percebi, que é a única coisa que realmente iria me curar e me fazer sentir bem. Eu deveria gravar algumas canções... Eu tinha umas 20 músicas que ninguém nunca tinha ouvido falar”.

 

Após a morte de Kurt Cobain em abril de 1994, Dave Grohl gravou sozinho o que viria a ser o 1º álbum de estúdio do FOO FIGHTERS (homônimo, 1995).

 

Essa história já foi relatada diversas vezes aqui no site rockinthehead e a música citada é "Alone and Easy Target". Outra canção lançada no disco de estreia do FOO FIGHTERS e que também foi apresentada a Cobain, foi "Exhausted".

 

Confira o áudio de estúdio dessas 02 músicas:

 

"Alone and Easy Target"

 

"Exhausted"

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Dean DeLeo: mergulhando na guitarra melodicamente inventiva e visceral do guitarrista do Stone Temple Pilots

May 30, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead