top of page
  • by Brunelson

Alice in Chains: detalhando como foi a semana de lançamento do álbum "Rainier Fog"


Alice in Chains

O guitarrista do ALICE IN CHAINS, Jerry Cantrell, compartilhou em rede social uma foto rara (logo abaixo) dos seus falecidos companheiros de banda, Layne Staley (vocalista) e Mike Starr (baixista).


Cantrell escreveu: “Pensando muito em nossos irmãos Mike e Layne esta semana. Tantas ótimas lembranças, aventuras e música. Amor e respeito sempre. Foto impressionante".

Alice in Chains

Mudando de assunto, a pessoa que administra o site oficial do ALICE IN CHAINS e parceiro de estrada da banda desde sempre, The Baldy, recapitulou no site como tinha sido a semana de lançamento do álbum mais recente do grupo, "Rainier Fog" (8º trabalho de estúdio, 2018).


Confira:


Geralmente, há 01 ou 02 eventos agendados durante a semana do lançamento de um álbum do ALICE IN CHAINS para ajudar a divulgar e celebrar a ocasião, mas a semana de lançamento do disco "Rainier Fog" estava além das paradas.


O lançamento do álbum coincidiu com o início da última etapa da turnê americana, então, a semana começou com ensaios no Moore Theatre, em Seattle.


Nada demais.


Eles sempre ensaiam antes das turnês o tempo todo.


O planejado era apenas 02 dias de ensaio, sendo que o 2º dia foi cancelado, porque o 1º evento da semana referente ao lançamento do disco impediu a banda de realizar este 2º ensaio.


1º Evento (20/08/2018):


Noite do ALICE IN CHAINS no Safeco Field (estádio de baseball em Seattle), enquanto o time da casa, Seattle Mariners, jogava contra o Houston Astros.


Fiquei por dentro de muitos detalhes sobre como foi legal para os Mariners fazer isso para a banda, e quantos fãs compraram o pacote especial do ALICE IN CHAINS e encheram uma seção inteira no estádio para assistir o grupo durante o intervalo - e como a banda entrou em campo atrás de Jerry Cantrell, que fez um lançamento perfeito para o primeiro arremesso antes da partida iniciar.


Mas o que ninguém sabe é que eu desempenhei um papel nisso, então, é melhor você acreditar na minha história, pois eu quero o meu crédito.


Por que?


Porque, diferentemente de quando Cantrell já tinha realizado este ato há 20 anos, ele realmente treinou para entrar no campo.


E eu trouxe a minha luva para o estádio e flagrei Jerry na área de aquecimento debaixo das arquibancadas.


Lembrem-se de que eu não jogo baseball e nem arremesso uma bola há anos...


Jerry estava jogando a bola de uma forma bastante consistente na zona de ataque, mas também arremessou algumas bolas selvagens.


Infelizmente, uma dessas veio baixa e que eu julguei completamente errado. Perdi totalmente o tempo de bola e ela me acertou diretamente no joelho.


Então, se você estava no estádio e viu um cara careca com a camisa dos Mariners mancando para acompanhar a banda na saída do aquecimento, esse cara era eu.


Meu joelho inchou e ficou com um tom amarelo-esverdeado, onde fiquei mancando por alguns dias, mas o que importa é que Jerry fez um belo arremesso.


Além disso, os Mariners venceram, por isso que também foi uma ótima noite.


Na terça-feira e no 2º evento (21/08/2018):


ALICE IN CHAINS se tornou a primeira banda a tocar no novo piso de vidro giratório do Space Needle, em Seattle.


Pegue uma banda icônica de Seattle, coloque-a em um marco icônico de Seattle, adicione 04 músicas acústicas, grave-as para a transmissão na rádio Sirius/XM e o que você ganha?


Um dia estressante - se você for um membro da equipe - mas um evento muito legal, se você é um dos sortudos por estar presente.


E parabéns a todos por não vomitar.


O piso não girou durante a apresentação, mas definitivamente estava girando enquanto estávamos carregando e montando os equipamentos, onde alguns membros da equipe não estavam gostando.


Mas todo mundo passou o dia livre de vômito, então, este 2º evento foi outro sucesso.


Setlist:


1. Your Decision

2. No Excuses

3. Down in a Hole

4. Fly (1ª e única vez tocada ao vivo; lançada no disco "Rainier Fog")


Isso nos levou ao primeiro show real da nova turnê em 22/08/2018, então, pegamos o ônibus e seguimos para Vancouver, no Canadá.


As músicas "So Far Under" e "Never Fade" entraram no setlist.


E eu entrei para um grande grupo de integrantes da banda e da equipe, que estavam começando a ficar com olheiras por falta de sono.


Foi um ótimo show e um público incrível em Vancouver.


Setlist:


1. Never Fade (1ª vez ao vivo; lançada no disco "Rainier Fog")

2. Check My Brain

3. Again

4. Them Bones

5. Dam That River

6. Hollow

7. Last of My Kind

8. Down in a Hole

9. No Excuses

10. Stone

11. We Die Young

12. Nutshell

13. It Ain't Like That

14. So Far Under (1ª vez ao vivo; lançada no disco "Rainier Fog")

15. Man in The Box


Encore Break


16. The One You Know (lançada no disco "Rainier Fog")

17. Got Me Wrong

18. Would

19. Rooster


Enquanto isso, Sean Kinney (baterista) e Mike Inez (baixista) mais uma vez se superaram em seus contínuos ataques pessoais de zombaria a mim.


Entrei no provador antes do show e disse algo para eles enquanto estavam sentados um em frente ao outro em sofás.


Ambos estavam com os seus telefones mandando mensagens.


Nenhum deles sequer olhou para mim.


E os dois continuaram a enviar mensagens de texto enquanto simultaneamente me insultavam.


Foi a exibição mais impressionante de multi-tarefas impiedosas que eu já vi na minha vida.


Eu nem me lembro do que eles disseram, fiquei admirado com a capacidade deles de me rasgarem casualmente em pedaços, enquanto nunca reconheciam a minha presença.


Então, com um show matador e alguns insultos recentes, embarcamos no ônibus e voltamos para Seattle.


O que nos leva à quinta-feira e ao 3º evento (24/08/2018):


A loja Pop-up mostrando uma retrospectiva da banda e o show no Crocodile Cafe.


A retrospectiva foi muito legal da carreira e da história da banda, com todos os tipos de recordações, equipamentos, instrumentos e roupas de todas as épocas.


Desenvolveu muito trabalho por parte de muitas pessoas para conseguir todo aquele material, mas foi um trabalho absoluto de amor e valeu totalmente a pena todas as horas e stress.


Eu realmente espero que isso possa ser exibido por um longo período de tempo em algum momento, porque acho que é algo que muitos fãs gostariam de ver.


Finalmente foi o dia de lançamento do disco e não havia melhor maneira de comemorar do que a banda fazendo um show breve e íntimo no Crocodile Cafe.


Foi legal ver a banda subindo ao palco de um pequeno clube, cheio de fãs quentes, suados e fanáticos, enlouquecendo como nos velhos tempos.


Setlist:


1. Check My Brain

2. Hollow

3. Red Giant (1ª vez ao vivo; lançada no disco "Rainier Fog")

4. The One You Know

5. So Far Under

6. Never Fade

7. No Excuses

8. Would


As duas noites seguintes foram shows de destaque nas cidades de Auburn e Portland.


Os fãs foram ótimos, as novas músicas estavam indo muito bem e foi uma maneira sólida de encerrar uma semana inesquecível.


Então, o novo álbum do ALICE IN CHAINS foi lançado, as pessoas estavam curtindo e finalmente podemos voltar ao negócio das turnês!


Confira os 04 singles que o ALICE IN CHAINS lançou para promover o álbum que foi indicado ao Grammy, "Rainier Fog":

"The One You Know"

"So Far Under"

"Never Fade"

"Rainier Fog"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page