top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: perguntado se virá um filme sobre o Nirvana


Nirvana

Dave Grohl foi perguntado se um filme do NIRVANA poderia acontecer, em recente entrevista para o The Bill Simmons Podcast.


Grohl deixou aberto se a película poderia vir em formato de documentário ou uma possível conexão sobre um filme biográfico. Sabemos que ao longo dos anos, Courtney Love (viúva de Kurt Cobain) disse em entrevistas as iniciativas sobre um filme biográfico sobre Kurt Cobain - onde até o ator Jared Leto chegou a interpreta-lo num trailer do suposto filme.


Seguem alguns trechos da entrevista de Dave Grohl:


"Isso poderia acontecer, com certeza... Quero dizer, as coisas estão boas no momento e se todos se juntassem fisicamente e realmente quisessem fazer algo assim, tenho certeza de que poderíamos fazê-lo. Não é impossível, é apenas uma questão de quando ou por quê".


O jornalista perguntou se os direitos autorais foram "ferrados". Grohl respondeu: "Eu tenho que ser perfeitamente honesto com isso, cara. Eu não entendo dessas coisas... Me mantive alegremente fora da maioria das coisas de negócios que fazemos no FOO FIGHTERS, sabe? Conceitualmente, tenho o mesmo empresário há 30 anos, tenho o mesmo contador há 30 anos, tenho o mesmo técnico de monitor há 30 anos. Todos nós começamos numa porra de van fazendo turnês e aqui estamos nós. Então, aprendemos tudo ao longo do caminho e aprendemos a amar um ao outro e nos tornar essa família".


"Então, qualquer coisa que fazemos, meio que protegemos o que temos. Mas ainda hoje, não quero saber sobre dinheiro, cara... Eu sei que soa meio estranho, mas nunca tive dinheiro quando era jovem. A minha mãe era professora de escola pública e morávamos numa pequena casa em Springfield, Virgínia. Pensava um dia em sair da cidade para ser profissional em designer comercial de arte, coisa assim... Teria sido uma decisão muito estúpida e não iria dar certo".


"Então, eu toquei bateria em uma banda de punk rock, trabalhei na loja de móveis e estava totalmente feliz, porque não precisava de mais nada. E sabe, quando a coisa toda ficou louca com a explosão do NIRVANA, me pegava pensando que aquilo que eu tinha antes era legal".


Grohl finalizou, voltando ao assunto: "Obviamente, com o material do NIRVANA é mais complicado do que a maioria das situações, mas tudo é possível se as pessoas envolvidas realmente quiserem fazer alguma coisa. Se acontecer, eu não irei dirigi-lo, isso é fodidamente certo".


Sabemos que Dave Grohl já dirigiu os documentários "Sound City" (2013) e "Sonic Highways" (2014), sendo que um 3º documentário sobre turnês em vans está sendo produzido por Grohl.


Um tempo atrás, o site rockinthehead havia publicado a matéria sobre o ator Jared Leto, que havia feito um teste para o suposto filme sobre Kurt Cobain. Para conferir, é só clicar no título abaixo:




Mais Recentes
Destaques
bottom of page