top of page
  • by Brunelson

Dave Grohl: "quando tinha 14 anos, escutava death metal e Slayer"


Foo Fighters, Nirvana

Dave Grohl, vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS e baterista do NIRVANA, recentemente foi entrevistado pelo site Canadian Music Week e contou que durante a sua adolescência, escutava bastante death metal. Ele disse que sua mãe nunca lhe disse que tipo de música ele deveria ouvir durante esta fase.


Grohl também admitiu que não aprendeu a tocar música da forma teórica de aprendizado.


Seguem alguns trechos:


"Eu estava aprendendo a tocar bateria ouvindo música hardcore como da banda BAD BRAINS, e então, tocava bateria junto com os discos e quebrava tudo que estava na minha frente. Na época, não tínhamos dinheiro para eu me matricular em aulas de bateria".


Grohl lembrou que acabou abandonando a escola onde a sua mãe dava aulas, para fazer uma turnê pela Europa com o grupo de hardcore em que tocava na época, SCREAM: “Decidi aos 12 anos de idade que esta seria a minha vida e a minha vida seria na música”.


“A minha mãe nunca me disse para não ouvir certo tipo de música, sabe? Quando eu tinha 14 anos, estava ouvindo death metal e bandas como SLAYER”.


FOO FIGHTERS recentemente terminou de gravar um novo álbum de estúdio (e que será o 10º disco), onde já divulgaram a turnê pelos EUA, Canadá e Europa em 2020, para comemorar o 25º aniversário do grupo.


Conforme já foi noticiado, as primeiras 07 datas pelos EUA serão feitas numa van, visitando as mesmas cidades de quando o FOO FIGHTERS realizou a sua 1ª turnê em 1995 - e que também foi numa van - mas desta vez, se apresentando em arenas.


Grohl também já comunicou que vai lançar um novo documentário, sobre bandas icônicas que no começo de carreira faziam as suas turnês numa van.


O site rockinthehead publicou esta reportagem, onde Dave Grohl comentou sobre o documentário e turnê numa van. Para conferir, é só clicar no título abaixo:



Lembrando que o FOO FIGHTERS estará elegível para o Rock'n Roll Hall of Fame em 2021 (onde é preciso ter no mínimo 25 anos de lançamento do seu primeiro disco).

Mais Recentes
Destaques
bottom of page