Dave Grohl: anunciando novo álbum do Foo Fighters para 2020

February 14, 2020

 

Dave Grohl, vocalista/guitarrista do FOO FIGHTERS, anunciou recentemente nos veículos de comunicação que um novo álbum da sua banda será lançado em 2020 (e que será o 10º disco).

 

Lembrando que a turnê mundial do último álbum lançado, "Concrete and Gold" (9º disco, 2017), encerrou-se no final de 2019.

 

Em 2020 o FOO FIGHTERS estará completando 25 anos de vida e o vindouro álbum será um grande presente para os fãs.

 

Enquanto isso, os fãs estão comentando na página Reddit da banda sobre a discografia do FOO FIGHTERS. As últimas postagens foram sobre os dois últimos álbuns, "Sonic Highways" (8º disco, 2014) e "Concrete and Gold".

 

Confira:

 

"Não acho que 'aceitar' seja a palavra certa, mas também não me importei. Ambos têm alguns momentos brilhantes, mas acho que nenhum deles contém uma única música que consideraria de qualidade no estilo FOO FIGHTERS do começo ao fim. Ambos são álbuns aos quais não voltei a escuta-los desde que foram lançados e espero que o próximo disco tenha uma vibração semelhante ao EP 'Saint Cecilia' (2015), o que foi incrível para mim, mas vamos ver o que virá...”

 

“Ah, cara, eu tenho que discordar de você aqui. Eu acho que o álbum 'Sonic Highways' tem 02 ótimas músicas de qualidade no estilo FOO FIGHTERS: 'Something From Nothing' e 'The Feast and The Famine'. Porém, vou dizer que não é o melhor disco que eles lançaram. Já o álbum 'Concrete and Gold' realmente cresceu muito em mim. Eu acho que músicas como 'Run', 'The Sky is a Neighborhood' e 'Dirty Water' foram clássicos instantâneos".

 

"Concordo com o amigo acima e eu também acredito que a canção 'La Dee Da' (lançada no disco 'Concrete and Gold') também é uma música incrível, embora não seja realmente uma canção com a cara do FOO FIGHTERS. Eu entendo o que o 1º rapaz falou, tipo, um álbum cheio de músicas como 'Sean', 'Saint Cecilia' e 'The Neverending Sigh' (todas lançadas no EP 'Saint Cecilia'), seria incrível e provavelmente um candidato a um dos melhores de todos os tempos”.

 

“Fiquei empolgado com o disco 'Sonic Highways' quando foi lançado, mas foi diminuindo com o passar do tempo... E fiquei empolgado com, talvez, dois terços com o álbum 'Concrete and Gold', no entanto, em termos de vibração, este disco me agarrou e não soltou mais de mim, então, ele venceu”.

 

Confira os videoclipes e áudios de estúdio de cada canção citada nesta matéria:

 

"Something From Nothing"

 

"The Feast and The Famine"

 

"Run"

 

"The Sky is a Neighborhood"

 

"Dirty Water"

 

"La Dee Da"

 

"Sean"

 

"Saint Cecilia"

 

"The Neverending Sigh"

 

O site rockinthehead publicou recentemente uma matéria onde os fãs conversaram sobre a discografia do FOO FIGHTERS. Para conferir, é só clicar no título abaixo:

 

* Foo Fighters: fãs comentam sobre a discografia da banda

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

  • Facebook Social Icon
Mais Recentes

Singles: algumas curiosidades sobre o filme da era grunge

June 6, 2020

1/5
Please reload

Destaques
Please reload

2016 by RockInTheHead