top of page
  • by Brunelson

Foo Fighters: fãs comentam sobre a discografia da banda


Foo Fighters

Com o ano de 2020 em andamento, FOO FIGHTERS estará comemorando os seus 25 anos de vida e rumores indicam que o grupo vai preparar algo especial para os fãs, seja com relançamento do álbum homônimo de estreia (1995) ou um novo disco de inéditas.


O último álbum de estúdio foi lançado em 2017, o ótimo "Concrete and Gold" (9º disco, e que não está relacionado na foto acima), sendo que a turnê mundial do mesmo durou até o final de 2019...


Enquanto isso, fãs estão se pronunciando na página Reddit da banda sobre alguns álbuns da discografia do FOO FIGHTERS. Confira:


“O álbum 'One by One' (4º disco, 2002) é um ótimo registro! É a intersecção entre os sons mais maduros dos anos posteriores com o rock agressivo dos primeiros álbuns. Coisas como as harmonias vocais de canções como 'Disenchanted Lullaby' dão uma grande sensação e profundidade, assim como a música hit 'All My Life' e a canção 'Low' são apenas estrondosas. A música 'Halo' é uma joia completamente subestimada, com tons da guitarra cortantes, agressivos e com um bom intervalo dinâmico".


"Não sei por que essa reputação de que o disco 'One by One' é considerado um álbum descartável e subestimado, pois é um ótimo disco! Honestamente, acho que escuto mais do que qualquer outro álbum do FOO FIGHTERS, embora isso tenha muito a ver em apresentar a canção 'All My Life' como uma das músicas de abertura mais fortes de todos os discos do FOO FIGHTERS e de todos os tempos na história do rock, seguida por 02 canções realmente muito boas, 'Low' e 'Have it All'”.


"Concordo com vocês, 'One by One' é o meu álbum favorito do FOO FIGHTERS e está entre os meus 05 melhores discos de todos os tempos. É um dos poucos que consigo ouvir na íntegra, sem pular uma única música. Eu sei que Dave Grohl não é fã deste álbum pelo transtorno que eles passaram na época, mas fiquei muito feliz por eles terem conseguido termina-lo. O disco 'One by One' é uma obra-prima”.


“Eu fiquei louco quando o álbum 'One by One' foi lançado. Sinto que esse foi o ponto em que o FOO FIGHTERS passou de uma banda que eu realmente comecei a gostar. Esse disco ficou tocando direto no meu carro por pelo menos 01 ano".


"Sou um fã casual do FOO FIGHTERS há algum tempo, mas nos últimos meses decidi ouvir toda a discografia deles em ordem cronológica... Acabei de escutar o álbum 'In Your Honor' (5º disco, 2005) e devo dizer que gostei de quase tudo o que ouvi até agora".


"A música 'Wind Up' (2º disco, 'The Colour and The Shape', 1997) é a minha canção favorita deste álbum, ao lado da clássica música 'Everlong'. A canção 'Aurora' (3º disco, 'There is Nothing Left to Lose', 1999) é uma linda música que eu gostaria que tivesse mais reconhecimento para ser tocada nos shows. Até o álbum 'One by One', sempre pensei que o FOO FIGHTERS lançou discos sólidos com a canção 'Disenchanted Lullaby' sendo a minha música favorita desse álbum, dada a atmosfera assustadora que ela me passa".


"Também sou um fã casual e estou realmente amando o FOO FIGHTERS... Gostaria de ter começado a curtir eles mais cedo e mal posso esperar para em breve terminar de escutar toda a discografia deles".


“Eu particularmente também amo a canção 'Aurora'. Aparentemente, é uma música de amor para uma rua em Seattle, onde Dave costumava frequentar na época de baterista do NIRVANA. Que canção adorável ela é!"


Confira o áudio de estúdio e videoclipes das músicas citadas nesta matéria:

"Disenchanted Lullaby"

"All My Life"

"Low"

"Have it All"

"Halo"

"Wind Up"

"Everlong"

"Aurora"

Mais Recentes
Destaques
bottom of page